Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 19h53

Rumores sobre "Google Phone" circulam no setor de telefonia móvel

Publicidade

da Folha Online

Um projeto para um telefone celular lançado pelo Google está em curso, afirmaram nesta semana fontes envolvidas no setor de tecnologia móvel.

Segundo a agência de notícias Reuters, os rumores são reforçados pela declaração, na semana passada, de um representante da empresa na Espanha, que reconheceu o fato de que empresa vem "examinando" uma proposta deste tipo.

Segundo fontes, a companhia lançaria, em parceria com fabricantes asiáticos, um celular de baixo custo capaz de se conectar à internet. "A telefonia móvel é uma área importante para o Google", disse na última sexta-feira Erin Fors, porta-voz da empresa. "No entanto, não temos nada mais a anunciar", concluiu.

Recentemente, a Apple investiu no campo da telefonia móvel com o lançamento do seu iPhone, que chega ao mercado em junho (com preços a partir de US$ 500). Para o site Endgaget, o "Google Phone" seria o candidato "mais natural" para enfrentar ao iPhone.

Boatos sobre lançamentos do Google surgem com freqüência, já tendo circulado rumores de que a empresa estaria desenvolvendo uma linha própria de computadores pessoais, há pouco mais de um ano atrás --o que não foi consumado.

Segundo Richard Windsor, analista do setor de telefonia da corretora Nomura, de Londres, alguns representantes do Google que participaram da feira de tecnologia CeBIT, na Alemanha, confirmaram a informação sobre um modelo próprio do Google para celular.

"Não será um aparelho sofisticado, mas um dispositivo de massa para levar o Google a usuários que não têm computador", disse o analista.

Com Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPhone
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página