Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 11h51

Mundo virtual do Second Life inaugura versão brasileira

Publicidade

da Folha Online

Os cerca de 200 mil brasileiros que estão no Second Life já podem utilizar uma versão nacional do programa.

Além de ter a plataforma em português --o que já era parcialmente possível, editando-se as preferências na edição original do software--, os usuários poderão adquirir Linden dólares (a moeda corrente) pagando em real, empregando cartão de crédito nacional ou boleto bancário.

Desde a abertura ao público, em 2003, o Second Life vem sofrendo uma explosão de crescimento. No começo deste ano, o site registrava mais de 2 milhões de cadastrados.

O usuário deve ter conexão em banda larga com a internet para explorar este mundo virtual. O internauta entra no site (www.secondlifebrasil.com.br), faz o download de um software e cria seu avatar. A partir daí, poderá andar, voar, conversar e até fazer transações comerciais no universo paralelo.

Para permitir a compra de Linden dólares em reais, foi criada uma moeda intermediária, o Kaizen Cash (KC$). Cada real vale, hoje, KC$ 1.000. O residente precisa usar seu crédito em Kaizen Cash para comprar Linden dólares e fazer qualquer transação.

A inauguração do mundo virtual na versão brasileira se dá junto com a abertura de territórios com referências ao mundo real de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Second Life Brasil já abriga, por exemplo, recriações tridimensionais do Vale do Anhangabaú e do Edifício Martinelli --ícones do centro de SP-- e da praia de Copacabana.

Leia mais
  • Vírus e roubo de senhas ameaçam crescimento do Second Life
  • Seminário vende tour virtual por Second Life para marqueteiros
  • Avatar de Second Life consome tanta energia quanto um habitante do Brasil
  • Artistas contemporâneos se inspiram em Second Life
  • Second Life exige apenas conexão com a web, mas cobra por alguns serviços

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Second Life
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página