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05/12/2000 - 18h22

"Hitman" troca brutalidade por estratégia em primeira pessoa

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da Folha Online

Ação e estratégia para quem gosta de jogos em primeira pessoa. Essa é a fórmula de "Hitman: Codename 47" (R$ 79, em www.greenleaf.com.br), novo game de ação que segue a tendência de Thief, também publicado pela Eidos Interactive.

Identificado pelo número 47, o protagonista do jogo tem apenas um código de barras em sua nuca. Hitman, na verdade, é uma máquina criada pela engenharia genética - ele teve seu DNA combinado ao DNA de cinco chefões do crime organizado. Com o passar de suas missões, ele relembra seu passado, que permanece sombrio e deve ser descoberto pelo jogador.

Em primeiro lugar, Hitman deve passar por um treinamento para aumentar suas habilidades de combate. As provas incluem pontaria, reflexos e combate corporal.

Depois, a cada fase, ele usa os pontos que consegue para comprar armamentos mais pesados, entre eles rifles com mira telescópica, diversos tipos de pistolas, silenciadores e a corda de piano que não ativa o alarme dos detetores de metal.

Mas, para conseguir mais pontos, não basta sair liquidando todos os inimigos que aparecerem na tela. Na mesma tendência de novos jogos de estratégia em primeira pessoa, mais vale o raciocínio que a brutalidade - ao eliminar o alvo sem fazer barulho, Hitman ganha mais pontos.

Nesse caso, sair atirando a esmo, disparar alarmes ou deixar uma série de inimigos mortos pode ser prejudicial, pois sua agência terá de usar parte de seus pontos para "limpar" as evidências de sua atividade.

O jogo inclui 27 fases que se desenrolam em cinco cidades diferentes, como Budapeste, por exemplo. Ao entrar em um novo cenário, o jogador deve passar algum tempo observando o trânsito de pessoas e estudar as melhores táticas de ação. Conhecer o ambiente que se pretende invadir e fazê-lo da forma mais discreta possível são as chaves para o sucesso.

Configuração mínima:
Pentium II 300 de MHz, Microsoft Windows 95/98, 64 Mb de memória RAM, 400 Mb de espaço no disco rígido, CD-ROM de 8x, placa aceleradora 3D compatível com DirectX 7 de 12 Mb de memória
 

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