Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2008 - 13h59

Guitarrista do CSS diz que audiência de clipe pode ser "bug"

Publicidade

THIAGO FARIA
da Folha Online

Um clipe não-oficial da banda paulistana Cansei de Ser Sexy, que neste mês chegou ao topo do ranking dos mais vistos do YouTube e foi retirado pelo próprio Google, continua a gerar especulações --inclusive, por parte da banda. Ana Rezende, guitarrista do CSS, também tem suas teorias.

Em entrevista à Folha Online, por e-mail, ela diz reconhecer que só o fato de ser um clipe do grupo não justifica o número elevado de acessos. Para ela, a presença de palavras como "hot" e "sex" nas referências ao vídeo poderiam influenciar.

No entanto, quando digitadas na busca do YouTube as palavras não levam diretamente ao clipe, que só aparece na terceira página de pesquisa.

Divulgação
Para Ana Rezende, guitarrista do Cansei de Ser Sexy, audiência pode ser "bug"
Para Ana Rezende, guitarrista do CSS, audiência pode ser "bug"

O link com a canção "Music Is My Hot Hot Sex", de pouco mais de três minutos, foi publicado por um fã italiano. Sem alarde, alcançou audiência extraordinária. Nesta quinta-feira, aparece com 106 milhões de "views".

Desde então, técnicos do gigante das buscas e "curiosos da internet" tentam desvendar o fenômeno --o "segundo colocado", "The Evolution of Dance", tem apenas 78 milhões nesta quinta-feira.

Para Rezende, toda essa suspeita não é prejudicial à imagem do grupo. Ela diz que a polêmica gerada é melhor que "ter que ir no Faustão" para divulgar a banda. Confira íntegra da entrevista com a guitarrista:

Folha Online - Quando você ficou sabendo do vídeo?

Ana Rezende - Alguém falou pro Adriano [integrante da banda], e ele falou pra gente, quando o vídeo já estava em quarto lugar há algumas semanas.

Folha Online - Por que e como acha que ele chegou ao topo do ranking do YouTube?

Rezende - Provavelmente porque tem tags tipo "sex" "hot sex" "sexy", ou porque o menino que fez o vídeo causou um bug no sistema do Youtube. A gente sabe que não é totalmente por nossa causa. A parte que nos cabe provavelmente se deve ao fato de que essa musica foi a trilha do comercial do iPod touch, e a gente não fez clipe da música, então esse vídeo é o mais próximo que existe de um clipe dessa música, apesar de não ser um clipe nosso e da estética do vídeo não ser nada parecido com um vídeo que a gente faria. Depois que esse clipe virou número um, saiu matéria até no "The Sun" [tablóide britânico], então as pessoas vão lá ver o que é o vídeo, e não é nada demais.

Folha Online - Qual sua opinião sobre o fato de o vídeo ter sido retirado da lista dos mais vistos, mesmo teoricamente tendo a maior audiência do site?

Rezende - A gente não tem opinião formada, porque pelo número de acessos pode realmente ser um "bug" do sistema. O tanto de informação que nós temos sobre isso é exatamente o que todo mundo tem.

Folha Online - O Google chegou a entrar em contato com vocês sobre o caso?

Rezende - Não, e eles não teriam motivo pra isso, afinal o vídeo não é nosso. Acho que se eles fossem procurar alguém seria o dono do vídeo. Se fosse o mesmo caso com um vídeo da Madonna, vocês acham que eles iam procurar a Madonna ou o dono do vídeo?

Folha Online - Vocês acham chato um vídeo feito por um fã causar tanto falatório na internet?

Rezende - Não. Acho ótimo. Melhor que falem da gente assim do que a gente ter que ir no Faustão pra falarem da gente.

Folha Online - Vocês acham que essa suspeita afeta de alguma forma a imagem de vocês?

Rezende -De novo, esse vídeo não é nosso, então duvido que isso vá acontecer. Se a pessoa que colocou o vídeo no ar causou um "bug" no sistema do Youtube, isso é problema dele e do YouTube. A gente simplesmente entrou na história porque o vídeo tem a nossa imagem e a nossa música.

Folha Online - Internautas do mundo inteiro estão engajados em descobrir se a audiência é legítima, vocês também estão interessados em saber?

Rezende - Sim, mas não estamos engajados, afinal temos outros problemas maiores do que esse pra nos preocupar. Eu imagino que os internautas do mundo inteiro também tem outras coisas para fazer.

Divulgação
Clipe não-oficial do sexteto Cansei de Ser Sexy tem a maior audiência do YouTube; sob suspeita, Google retirou de lista
Clipe não-oficial do sexteto Cansei de Ser Sexy tem a maior audiência do YouTube
Comentários dos leitores
victor guerra (1) 15/03/2008 15h14
victor guerra (1) 15/03/2008 15h14
SAO PAULO / SP
Que entrevistinha fraca hein? Todas as perguntas quase com o mesmo significado...o CSS é famoso lá fora e como ela disse, a música é conhecida lá fora, foi só isso que ajudou a tornar o vídeo ainda mais famoso, se o comercial do Ipod fosse transmitido aqui no Brasil os acessos seriam ainda maiores. 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página