Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 11h07

Sega anuncia fim da produção do Dreamcast

Publicidade

da Reuters, em Tóquio

Reprodução


A japonesa Sega, uma das maiores fabricantes de videogames do mundo, puxou o fio da tomada e anunciou hoje que vai parar de produzir o console Dreamcast, ao afirmar que teria um prejuízo recorde se esperasse até março para paralisar a produção do videogame.

Como era esperado, a empresa deve continuar no negócio de software e manter personagens como Sonic, que se tornaram sinônimos da própria empresa.

A Sega também vai começar a desenvolver games para outras plataformas, como os videogames da Microsoft, da Nintendo e da Sony. Além disso, conteúdo de jogos para a fabricante de computadores de mão Palm também estarão disponíveis a partir do final do ano.

A empresa não forneceu mais detalhes sobre o desenvolvimento de produtos para a Palm, mas disse que os organizadores pessoais iriam ser capazes de jogar games da Sega pela Internet.

Os analistas aplaudiram a iniciativa da Sega em direção à lucratividade, já que a companhia já enfrenta o quarto ano consecutivo de perdas.

O Dreamcast, lançado em 1999, é equipado com um modem de 56 Kbps (como os de micros comuns) capaz de conectar os jogadores a salas de bate-papo ou torneios on line. O console enfrentou grande concorrência dos consoles da Sony e da Nintendo.

"O negócio de hardware estava sobrecarregando a companhia", disse Hideki Sato, vice-presidente executivo da Sega. "Ao mudar o foco para os games, campo em que somos mais fortes, esperamos voltar ao azul no próximo ano."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página