Publicidade
Publicidade
Nova ferramenta do Google mostra termos mais procurados em cada país
Publicidade
da Efe, em San Francisco
O Google anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento de Insights for Search, uma nova ferramenta que mostra quais são os termos mais procurados na rede dentro de cada país ou em períodos concretos de tempo.
A Insights for Search, que amplia e melhora o serviço Google Trends, oferecido há dois anos pelo site, está destinado inicialmente a profissionais de marketing, embora a firma espere que seja útil a muitos outros usuários da rede.
No Brasil, por exemplo, a primeira palavra mais procurada foi "jogos", seguida de "Orkut" e "YouTube" nos últimos 30 dias.
Hal Varian, economista-chefe do Google, disse à imprensa dos Estados Unidos que a ferramenta tem outros usos interessantes como "previsões econômicas, estudos sociológicos, financeiros ou, inclusive, etimológicos para ver como se expandem novas palavras entre a população".
Nos Estados Unidos, o site de relacionamento social "MySpace" foi o termo mais procurado, seguido de "lyrics" e "Yahoo!".
A página não fornece dados da palavra mais procurada no mundo nos últimos 30 dias, mas indica que iPhone, o popular telefone celular da Apple, registrou o maior crescimento (50%) na freqüência de buscas.
Leia mais
- Fracotes viram musculosos em avatares de realidade virtual
- Google vai lançar buscas para MP3 na China, diz site
- Google domina quase 90% do mercado de buscas no Brasil, diz pesquisa
- Gmail facilita codificação de e-mails para prevenir furto de dados
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas