Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2008 - 20h11

Nova ferramenta do Google mostra termos mais procurados em cada país

Publicidade

da Efe, em San Francisco

O Google anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento de Insights for Search, uma nova ferramenta que mostra quais são os termos mais procurados na rede dentro de cada país ou em períodos concretos de tempo.

A Insights for Search, que amplia e melhora o serviço Google Trends, oferecido há dois anos pelo site, está destinado inicialmente a profissionais de marketing, embora a firma espere que seja útil a muitos outros usuários da rede.

No Brasil, por exemplo, a primeira palavra mais procurada foi "jogos", seguida de "Orkut" e "YouTube" nos últimos 30 dias.

Hal Varian, economista-chefe do Google, disse à imprensa dos Estados Unidos que a ferramenta tem outros usos interessantes como "previsões econômicas, estudos sociológicos, financeiros ou, inclusive, etimológicos para ver como se expandem novas palavras entre a população".

Nos Estados Unidos, o site de relacionamento social "MySpace" foi o termo mais procurado, seguido de "lyrics" e "Yahoo!".

A página não fornece dados da palavra mais procurada no mundo nos últimos 30 dias, mas indica que iPhone, o popular telefone celular da Apple, registrou o maior crescimento (50%) na freqüência de buscas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página