Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 13h42

Premiados do Oscar devem fazer seus discursos na Internet

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

Se você ganhar um Oscar, o melhor que poderia fazer seria dizer simplesmente "Muito obrigado". Pensando bem, melhor ainda seria dizer apenas "obrigado".

Mas se você realmente não abre mão de fazer um discurso longo e agradecer a todas as pessoas que já conheceu na vida, de seu contador ao produtor Edward Zwick (ele próprio indicado ao Oscar pelo filme "Tráfico"), sem falar em sua mulher e/ou namorada, a Academia de Artes e Ciências do Cinema diz que lhe dará espaço para fazê-lo em seu site.

Gil Cates, há 10 anos produtor da cerimônia televisionada de entrega do Oscar, fez a oferta inusitada no almoço anual dos indicados ao prêmio, na segunda-feira, no Hilton de Beverly Hills.

A proposta foi saudada com um longo silêncio vindo dos mais de 100 indicados presentes, incluindo figuras como Russell Crowe ("Gladiador"), Tom Hanks ("Náufrago") e Joan Allen ("The Contender"), seguido por risos.

Segundo Cates, depois que o premiado tiver passado no máximo 45 segundos fazendo seus agradecimentos e estiver deixando o palco, "você poderá nos entregar uma lista de todas as pessoas a quem quer agradecer". Ela será publicada no site www.oscars.com, sob a foto do premiado.

Para explicar como funciona o sistema, Cates mostrou aos presentes uma amostra na qual, debaixo de sua foto em um telão, ele agradece aos roteiristas e diretor da festa de entrega do Oscar, que vai ao ar em 25 de março.

A única incógnita é se alguém vai seguir seu exemplo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página