Publicidade
Publicidade
Anatel diz que acompanha nova pane da Telefônica com "extrema preocupação"
Publicidade
da Folha Online
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou nesta terça-feira (9) que acompanha "com extrema preocupação" os problemas registrados na rede de telefonia fixa da Telefônica, incluindo chamadas locais, de longa distância e internacionais.
A agência afirma que foi informada do problema pelo presidente da empresa, Antônio Carlos Valente. "Os agentes de fiscalização do escritório regional de São Paulo trabalham em regime de urgência na verificação não só das causas, mas do alcance das consequências da paralisação", diz a Anatel, em nota.
A instituição afirma que vai apurar a ocorrência e poderá tomar medidas para "assegurar os direitos dos usuários".
Em nota, a Telefônica informa que, 'às 11h30 de hoje", foram normalizados 95% dos serviços de voz em chamadas locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e de call centers, além de chamadas para redes de outros serviços, como celulares, no Estado de São Paulo.
Na manhã de hoje, a empresa informou que teve problemas em parte da sua rede de sinalização, necessária para completar as chamadas de voz. Alguns usuários, no entanto, relataram também problemas com a conexão Speedy. No começo da manhã, o site da companhia estava fora do ar.
Leia mais
- Telefônica diz que 95% dos serviços de telefonia voltaram ao normal
- Assinantes da Telefônica enfrentam novos problemas em SP
- Telefônica diz à Anatel que pane no Speedy ocorreu devido a "ações externas"
- Procon-SP recebe explicações da Telefônica sobre nova pane
- Procon-SP quer explicações sobre a pane no Speedy ainda hoje
Outras notícias em Informática
- Estudo da Câmara sobre internet colide com "Lei Azeredo"
- Para evidenciar perfis falsos, Twitter cria selo de autenticidade
- Polícia desmantela central de internet pirata em São Paulo
- Evento da Apple é marcado pela ausência de Steve Jobs
Especial
livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
avalie fechar
A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
avalie fechar
Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
avalie fechar