Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2009 - 14h01

Anatel diz que acompanha nova pane da Telefônica com "extrema preocupação"

Publicidade

da Folha Online

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou nesta terça-feira (9) que acompanha "com extrema preocupação" os problemas registrados na rede de telefonia fixa da Telefônica, incluindo chamadas locais, de longa distância e internacionais.

A agência afirma que foi informada do problema pelo presidente da empresa, Antônio Carlos Valente. "Os agentes de fiscalização do escritório regional de São Paulo trabalham em regime de urgência na verificação não só das causas, mas do alcance das consequências da paralisação", diz a Anatel, em nota.

A instituição afirma que vai apurar a ocorrência e poderá tomar medidas para "assegurar os direitos dos usuários".

Em nota, a Telefônica informa que, 'às 11h30 de hoje", foram normalizados 95% dos serviços de voz em chamadas locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e de call centers, além de chamadas para redes de outros serviços, como celulares, no Estado de São Paulo.

Na manhã de hoje, a empresa informou que teve problemas em parte da sua rede de sinalização, necessária para completar as chamadas de voz. Alguns usuários, no entanto, relataram também problemas com a conexão Speedy. No começo da manhã, o site da companhia estava fora do ar.

Comentários dos leitores
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Acho que se a todo problema em relação às conexões da internet fosse gerado um BO, poderia ocorrer um acúmulo muito maior de BOs gerados provocando um efeito cascata e o resultado poderia ser um caos muito maior.
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
sem opinião
avalie fechar
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Em Cotia acho que a Telefonica não disponibiliza a Internet Banda Larga para algumas regiões, sempre dizendo que na região não tem estabilidade. Me ofereceram a Internet Discada chamada curiosamente de ILIMITADA, que também é muito instável.
A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
sem opinião
avalie fechar
Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
18 de novembro de 2009: Termo de ajustamento de conduta --selado entre Telefônica, Procon-SP e Promotorias de Justiça do Consumidor e de Infância e Juventude-- determina que Telefônica realize projeto social com enfoque no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de compensar a pane ocorrida entre os dias 2 e 3 de julho de 2008.
Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página