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Anatel ainda não sabe se punirá Telefônica por venda do Speedy
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da Folha de S.Paulo, em Brasília
da Folha de S.Paulo
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou nesta terça-feira (23) que ainda não sabe se vai punir a Telefônica pela venda do Speedy (serviço de acesso à internet em alta velocidade) anteontem. Mesmo com a publicação da proibição da venda no "Diário Oficial da União" de segunda-feira, a empresa continuou comercializando o produto até a 0h de ontem.
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A empresa alega que a publicação no "Diário Oficial" não substitui a notificação aos seus representantes legais. Como essa notificação só aconteceu por volta das 18h de segunda-feira, as vendas teriam sido legais. Para a Telefônica, mesmo que a publicação fosse considerada como notificação, ela teria 24 horas para cumpri-la.
A Anatel admite a existência dessas interpretações, mas ainda não tem posição fechada sobre o assunto.
Ontem a Folha entrou em contato com as centrais de vendas da empresa e constatou que a venda do Speedy havia sido suspensa. Atendentes disseram que a Telefônica está se esforçando para poder retomar as vendas.
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+ Comentadas
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
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A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
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Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
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