Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2002 - 05h01

Flash turbina passatempo

Publicidade

free-lance para a Folha

Os grandes estúdios de Hollywood adotam o Flash como motor para tornar mais atrativos seus sites. O Cartoon Network Premiere (www.cartoonnetwork.com/wpt), por exemplo, inclui versões bem engraçadinhas de videoclipes de artistas pop, como a banda Sugar Ray. No site brasileiro, há boa parte desse conteúdo.

No Warner Bros. Originals (www2.warnerbros.com/web/wboriginals/home.jsp), "I am a Bad Girl" é o título de um dos episódios de "Gotham Girls" (sim, Batman, Robin, Coringa e toda a trupe em versão feminina).

A novela erótica "Luzes da Cidade" (www.uol.com.br/projeto17) reforça o potencial da linguagem Flash em produções brasileiras, principalmente quando aliada ao entretenimento. Por enquanto, oito capítulos estão no ar. Algumas cenas são interativas.

O já popular Charges.com (www.charges.com.br) tem uma animação nova a cada dia. A página dos quadrinhos Combo Rangers (www.comborangers.com.br), do brasileiro Fábio Yabu, mistura Flash com HTML. As histórias não são totalmente animadas, pois sua essência é o quadrinho convencional, mas a navegação, sim. Na seção de jogos, uma versão do brinquedo eletrônico Genius usa os personagens criados por Yabu inicialmente para a web e que foram parar nas bancas de revistas.

Jogo, aliás, é seara bastante explorada. Dê uma olhada na coleção de games produzidos em Flash e disponíveis no endereço www.mamata.com.br. Não são necessariamente sofisticados, mas divertem. Da velha e boa forca aos jogos de estratégia. Quem cria desafios nessa linguagem pode enviar para divulgação no site.

O novo Shockplay (www.shockplay.com) tem boliche entre as opções de diversão on-line. O visual é sofisticado resultado de animação com Flash e efeitos tridimensionais com Director. Ainda na linha do passatempo, tente descarregar as tensões em www.bossmonster.com. Contra chefes famigerados, ataque com plástico-bolha e outras armas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página