Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2002 - 17h17

The Sims bate Myst e é o jogo mais vendido de todos os tempos

Publicidade

da Folha Online

O clássico simulador de pessoas The Sims bateu a marca de 13 milhões de cópias vendidas, ultrapassou o game de aventura Myst e tornou-se o jogo de computador mais vendido em todos os tempos.

A série The Sims, criada por Will Wright e publicada pela Electronic Arts, teve três expansões até agora. O jogo foi lançado em fevereiro de 2000, e só o primeiro número da série vendeu 6,3 milhões de cópias. O recorde anterior pertencia à aventura em 3D Myst, lançada pela Broderbund em 1993.

O simulador da Electronic Arts permite ao jogador criar uma vizinhança e controlar a vida das pessoas. O jogo foi o mais vendido por dois anos seguidos —em 2000 e em 2001— e foi traduzido para 13 línguas.

Todo esse sucesso levou ao lançamento de três pacotes de expansão: "Gozando a Vida", que trouxe novos cenários; "Fazendo a Festa", que reune os personagens em festas na cidade; e "Encontro Marcado", em que os Sims saíam de casa para discotecas e novas áreas da cidade. Agora em abril chega a quarta expansão do jogo, "Em férias".

"A reação da crítica e do público em relação a The Sims ultrapassou nossas expectativas", disse John Riccitiello, presidente da EA. "A idéia de controlar a vida das pessoas atrai os tradicionais jogadores, usuários casuais de computador e um grupo específico de consumidores, as mulheres. Mais de 50% dos novos jogadores de The Sims são do sexo feminino", afirmou.

Além dos pacotes de expansão, os jogadores podem baixar gratuitamente do site oficial do jogo adicionais como objetos para as casas e roupas para os personagens.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página