Livraria da Folha

 
02/10/2009 - 01h00

Do orgasmo ao "Kama Sutra", conheça truques e técnicas para o prazer

da Folha Online

A Livraria da Folha oferece uma série de livros sobre sexo e relacionamento. Entenda o sexo, saiba como praticá-lo de forma segura, aprenda técnicas de sedução para agradar seu parceiro e aplique os truques usados por mestres da conquista.

*

Reprodução

"O Jogo", de Neil Strauss

Cansado de fracassar na arte da sedução, o jornalista Neil Strauss pede ajuda a um misterioso mentor para melhorar sua sorte com as mulheres. O guru orienta Neil a mudar radicalmente sua aparência e lhe ensina técnicas de sedução que, em pouco tempo, permitem que Neil leve diversas mulheres para a cama. No explosivo e polêmico livro "O Jogo" (Best Seller), Neil Strauss faz o relato de sua transformação e compartilha com o leitor as técnicas que aprendeu para atrair mulheres.

Divulgação
Kama Sutra Para Mulheres Vinod Verma

"Kama Sutra Para Mulheres", de Dra. Vinod Verma

O clássico "Kama Sutra" aborda a sexualidade por uma ótica masculina, ignorando questões femininas e colocando a mulher em posição de coadjuvante. O livro "Kama Sutra Para Mulheres" (Nova Era, 2009) inverte este olhar e trata de diferentes dimensões da sexualidade da mulher. Unindo a sabedoria hindu a ensinamentos modernos, a Dra. Vinod Verma oferece um guia para mulheres que querem vivenciar a plenitude de sua sexualidade. A obra propõe técnicas antigas para satisfazer os sentidos, reforçar a mente, perceber a energia espiritual e aborda as peculiaridades energéticas do corpo feminino relacionadas à sexualidade.

Divulgação
Sexo no Casamento Dez Segredos para Manter Viva a Atração Pamela Lister

"Sexo no Casamento", de Pamela Lister

De forma bem-humorada e prática, o livro "Sexo no Casamento - Dez Segredos para Manter Viva a Atração" (ed. Gente) mostra como revitalizar o casamento e atender com equilíbrio as expectativas dos dois. Para que o casal consiga uma combinação perfeita entre sexo, paixão e casamento, o livro propõe que se coloque em prática as seguintes atitudes: entusiasmo, diversidade, aventura, generosidade, autenticidade, atenção, coragem, confiança, atração e prazer absoluto.

Divulgação
Filha, Mãe, Avó e Puta A História de uma Mulher que Decidiu ser Prostituta Profissional Gabriela Leite

"Filha, Mãe, Avó e Puta", de Gabriela Leite

Filha de boa família, aluna dos melhores colégios de São Paulo e da USP, Gabriela Leite virou sua vida do avesso quando, aos 22 anos, decidiu tornar-se prostituta. Em 2005, ela incendiou o Brasil --e incomodou a poderosa marca Daslu-- com a criação da provocadora grife Daspu (uma corruptela de "Das Putas"). Agora, mãe de duas mulheres e avó de uma menina, Gabriela Leite conta tudo sobre sua surpreendente trajetória na autobiografia "Filha, Mãe, Avó e Puta" (Objetiva, 2009). Sem pudores, com franqueza, coragem e muito a dizer sobre o mundo da prostituição, ela abre o jogo sobre os tabus da profissão, revela as preferências de paulistas, mineiros e cariocas e narra histórias insólitas sobre homens casados, cafetões e drogas, incluindo a noite em que atendeu 78 clientes após a euforia sexual gerada pela eleição de um certo presidente.

Reprodução
Jairo Bouer esclarece dúvidas sobre os efeitos e a dependência do uso de drogas

"Sexo & Cia.", de Jairo Bouer

Escrito pelo médico e colunista da "Folhateen" Jairo Bouer, "Sexo & Cia." é um verdadeiro manual de sobrevivência que ajuda a esclarecer as dúvidas que surgem na adolescência, das mais simples às mais complicadas. Com linguagem franca e sem rodeios, Bouer explica sobre o antes, o durante e o depois da transa, fala das mudanças no corpo de meninos e meninas, alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção da Aids, gravidez e muito mais. Confira perguntas e respostas do livro de Jairo Bouer.

Divulgação
Livro ensina meandros do sexo para homens e mulheres de todos os sexos

"As Melhores Vibrações", de Fernando Bonassi

Com franqueza, bom humor e sensibilidade, Fernando Bonassi oferece em "As Melhores Vibrações" uma visão adulta sobre o relacionamento de homens e mulheres, sem machismo nem preconceitos e livre de conselhos de "gurus" e "especialistas". Leia mais sobre o livro.

Trilogia de Bruna Surfistinha

Em três livros, a ex-garota de programa Raquel Pacheco --a Bruna Surfistinha-- revela histórias que viveu e ensina como enlouquecer um homem na cama e viver novas aventuras sexuais.

Reprodução
  • "O Doce Veneno do Escorpião" (Panda Books) - Bruna Surfistinha revela detalhes picantes dos programas que fez com homens, mulheres e casais. Em um diário secreto, narra histórias ousadas e ensina como conquistar um homem e jamais perdê-lo para uma garota de programa. Best-seller, o livro já foi comprado por editoras de mais de 40 países e teve seus direitos vendidos para o cinema.
  • "O Que Aprendi com Bruna Surfistinha - Lições de uma Vida Nada Fácil" (Panda Books) - Aqui Bruna Surfistinha não poupa seus clientes famosos. Abre o jogo sobre a terrível experiência sexual que teve com um apresentador de TV, conta sobre o jogador de futebol que teve um chilique (porque não foi reconhecido por ela) e narra outras histórias picantes envolvendo clientes célebres.
  • "Na Cama com Bruna Surfistinha" - Obra mais ousada da ex-garota de programa. Aqui o leitor descobre por que toda mulher tem sonho de ser garota de programa por um dia e por que os homens são tão loucos por sexo anal. Bruna ensina o leitor a tirar proveito da masturbação, explorar o corpo dela e dele, e como encontrar prazer onde jamais imaginava sentir. Bruna Surfistinha revela também os códigos de comportamento em um clube de swing, o que fazer em uma transa a três e o que os casais devem saber antes de contratar uma garota de programa.
Divulgação

"Crash", de J. G. Ballard

Se o filme "Crash: Estranhos Prazeres", de David Cronenberg, causou perplexidade quando foi lançado, em 1996, o romance que o inspirou, publicado em 1973, é ainda mais radical, incômodo e perturbador. Narrado em primeira pessoa por um roteirista de cinema e publicidade, o livro mistura um minucioso realismo à mais ousada fantasia ao retratar uma espécie de irmandade de indivíduos doentios, obcecados pelas possibilidades eróticas dos desastres de automóvel.

Divulgação

"O Guia da Nudez do DVD Nacional", de Simone Sartori Specian

Você se lembra da cena de sexo entre Ana Paula Arósio e Fábio Assunção na minissérie "Os Maias"? E a nudez sensual de Malu Mader em "O Invasor"? Este livro descreve os momentos sensuais de 58 atores e 81 atrizes em 63 filmes e minisséries de TV, que podem ser conferidos em DVDs nas locadoras.

Reprodução
Livro traz as história picantes de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte

"Sex And The City", de Candace Bushnell

Quatro mulheres independentes experimentam os sabores do sexo casual e vivem romances quentes e fugazes em Nova York. Com essa receita de sucesso, o livro "Sex And The City" (Record) tornou-se um best-seller mundial com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. As picantes e divertidas aventuras do livro deram origem à consagrada série de TV e ao longa-metragem de mesmo nome. Veja como foi o encontro de Carrie e Mr. Big em "Sex and The City".

Divulgação

"Trilogia Suja de Havana", de Pedro Juan Gutiérrez

O escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez oferece um relato agudo, instigante e revelador do submundo de Cuba no livro "Trilogia Suja de Havana" (Alfaguara). Em breves crônicas e contos, Gutiérrez revela uma Havana sensual e perigosa, onde faltam trabalho e alimentos mas sobram sexo, rum e drogas. No calor sufocante de habitações miseráveis, sob o inclemente sol caribenho, o narrador se envolve com personagens marginais e vive histórias de desejo, devassidão e isolamento.

Reprodução

"Primeira Vez", de Jairo Bouer

Beijar pela primeira vez, se apaixonar de verdade, encarar a primeira transa... Tudo isso mexe com a cabeça de meninos e meninas. Elas querem saber: perder a virgindade dói ou não dói? Os garotos fica encucado: será que meu pênis vai dar conta do recado? As dúvidas são muitas e, no livro "Primeira Vez" (Panda Books), o doutor Jairo Bouer soluciona as inquietações mais comuns dos adolescentes que estão descobrindo o sexo.

Divulgação

"Como Enlouquecer seu Homem (MESMO!)", de Jô Hallack, Nina Lemos e Raq Affonso

Leitora, prepare-se para boas risadas sobre sexo, batom, inteligência, homens e pretês. Escrito pelas jornalistas e "PhDs em comportamento" Jô Hallack, Nina Lemos e Raq Affonso, do grupo 02 Neurônio, o livro "Como Enlouquecer seu Homem (MESMO!)" trata com bom humor as questões do universo feminino, como o sexo, os relacionamentos, as festas e a moda. Leia mais.

Reprodução

Com fotos e ilustrações, o livro traz perguntas e respostas que ajudam a entender os diversos aspectos da sexualidade e das relações humanas, como a auto-estima e a saúde sexual. Traz também testes psicológicos que ajudam o leitor a descobrir mais sobre si mesmo e a viver melhor com sua sexualidade e oferece dicas sobre jogos eróticos, fantasias e posições para enriquecer a vida sexual.

Divulgação
Contos de Adúlteros Desorientados Juan José Millás

"Contos de Adúlteros Desorientados", de Juan José Millás

Quente, dramática, perigosa, canalha... A traição ao casamento pode ser tudo isso e muito mais, como mostra o autor espanhol Juan José Millás no livro "Contos de Adúlteros Desorientados" (Ediouro, 2005). Mesclando humor e melancolia, o autor oferece histórias provocativas sobre os desejos e tentações do sexo fora da relação. Do casal que utiliza o adultério como fantasia sexual até o viajante que busca a companhia de uma prostituta para viver uma tarde como se fosse um pacífico homem casado, os contos e crônicas do livro refletem a realidade muitas vezes absurda das relações humanas.

Divulgação
A História Íntima do Orgasmo Tudo o que Você Nunca Soube Sobre os Melhores 10 Segundos de Sua Vida Jonathan Margolis

"A História Íntima do Orgasmo", de Jonathan Margolis

Em narrativa bem construída sobre o sexo e o desejo, o livro "A História Íntima do Orgasmo - Tudo o que Você Nunca Soube Sobre os Melhores 10 Segundos de Sua Vida" fala do orgasmo desde o surgimento dos primeiros homens até a invenção do Viagra. Lançando mão de estudos e fatos da biologia, da antropologia, da psicologia e da sociologia, citando do Kama Sutra a Freud, passando pela Idade Média e pela época vitoriana, o livro mostra a busca do homem pelo gozo ao longo dos séculos e utiliza o conhecimento em relação ao ato sexual para compreender as culturas, religiões e grupos sociais. O autor é Jonathan Margolis, jornalista britânico, colaborador de jornais como "The Guardian" e "Financial Times".

 
Voltar ao topo da página