Livraria da Folha

 
27/04/2010 - 21h12

"Kama Sutra Gay" exalta versatilidade do corpo em guia ilustrado para HSH

SÉRGIO RIPARDO
da Livraria da Folha

Divulgação
Descrições de posições, ilustradas com bom gosto, celebram a riqueza do sexo
Descrições de posições, ilustradas com bom gosto, celebram o sexo
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

HSH é uma sigla para "homens que fazem sexo com homens". Especialistas em saúde masculina preferem usar essas três letrinhas, deixando de lado expressões carregadas de estigmas como "homossexual" ou "gay", já que um HSH não é necessariamente alguém fora do armário ou identificado com os estereótipos GLS. Embora ainda polêmico, o sexo entre homens remota à Grécia antiga, onde a iniciação dos meninos era com senhores mais velhos.

A homofobia (ódio aos gays, piadas, humilhações ou violência) martela a ideia de que o "gay" é apenas o homem que assume a posição passiva no sexo anal, ou seja, ignora-se que a relação entre eles pode tomar diversas formas, em que o penetrado nem sempre é tão passivo ou exclusivamente assim. No livro "Kama Sutra Gay", são relacionadas diversas posições do sexo entre homens, com descrições sobre como fazer e ilustrações retratando cada modalidade.

Escrito por uma mulher (a jornalista Alicia Gallotti, especialista em livros sobre o antigo manual indiano), com ajuda de Rafael Ruiz (psicólogo, mestre e doutor em Aids e militante), o livro mostra como os homens podem ser criativos no engate sexual, esclarece sobre os meandros do prazer, ajudando a descobrir zonas erógenas, a incitar melhor o parceiro e a conhecer o próprio corpo e sua versatilidade.

Não há fotos no livro. Apenas ilustrações de Pedro Richard, que descrevem, sem vulgaridade nem pudores, como os corpos se encontram neste momento de prazer. Alicia Galloti tem um texto preciso, sem enrolações nem flerte com algo que possa ser considerado de mau gosto.

Conheça nossa estante de livros para o público GLS

O livro é um dos hits de vendas na internet, talvez porque alguns homens ainda fiquem inibidos em levá-lo a um caixa em uma livraria física. Há também relatos de mulheres que recorrem à obra, em busca de dicas para proporcionar o prazer máximo a seus parceiros, uma vez que Alicia Galloti evita "romantizar" cada situação descrita.

A Livraria da Folha selecionou alguns trechos do "Kama Sutra Gay" na parte em que o livro foca nas 30 posições mais sensuais na busca pelo orgasmo entre homens.

Divulgação
Livro diz que só 2% dos pênis do mundo medem mais que 20 cm
Livro diz que só 2% dos pênis do mundo medem mais que 20 cm

*

A possessão

Um dos amantes opta por ficar de gatinhas à beira da cama, e arqueia-se para oferecer as nádegas e as costas numa posição irresistivelmente sensual e felina. O outro fica em pé, gozando por momentos a vista do seu corpo, até que o desejo o leva a segurá-lo com firmeza pelas ancas, apoiando os pés no chão e dobrando um pouco os joelhos, para que os sexos se juntem e se inicie assim o contato íntimo.

Devido à intensidade das investidas que esta posição permite, e para que não se produzam danos ou dor, o ânus tem de estar bem lubrificado. Também se pode começar noutra posição, de penetração mais suave, e depois optar por esta, quando o desejo alcançar o seu ponto mais intenso.

Divulgação
Nudez masculina em imagens de fotógrafos badalados de moda
Nudez masculina em imagens de fotógrafos badalados de moda

Montado a cavalo

Apoiando as costas num almofadão que lhe permite ficar quase sentado, um deles deita-se na cama de barriga para cima. Todo o seu corpo fica exposto, com o pênis em ereção e expectante.

O companheiro aproxima-se e senta-se em cima dele, de costas viradas, com as pernas abertas e dobradas para trás, de forma a poderem ser acariciadas; tem o corpo ligeiramente inclinado para a frente, com a cabeça na direção dos pés do amante. Deixa ver as nádegas, que estimulam o que ficou por baixo, e procura o contato do membro com o ânus para se deixar pentrar, primeiro lenta e superficialmente, e depois tomando o ritmo que o desejo ditar.

*

"Kama Sutra Gay"
Autora: Alicia Gallotti
Editora: Planeta
Páginas: 230
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página