Livraria da Folha

 
07/06/2010 - 18h08

"Maconha dos gatos" tira felinos do tédio e espalha euforia pela casa

SÉRGIO RIPARDO
da Livraria da Folha

Divulgação
Livro ensina brincadeiras para distrair seu gato
Livro ensina brincadeiras para distrair seu gato de várias formas
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"Catnip" é conhecida como a "maconha dos gatos". Trata-se, na verdade, de uma erva que tira o felino do tédio e espalha alegria pela casa, pois deixa o bichano louco para brincar com você.

"Apesar da euforia que provoca, a erva-dos-gatos (Nepeta cataria) é perfeitamente segura e não vicia. Plante-a no seu jardim ou em vasos e mantenha-a em locais ensolarados, mas certifique-se de usar uma espécie aromática, pois algumas são puramente ornamentais", ensina o recém-lançado livro "Brincando com o Seu Gato - 50 jogos para divertir você e o seu bichano".

Existem inúmeros brinquedos à venda que contêm a erva-dos-gatos. A obra ensina como fazer alguns brinquedos para tornar os jogos mais divertidos. Um deles é uma cobra listrada feita em pouco tempo com uma meia-calça infantil, recheada e amarrada em várias partes, o que possibilita que o brinquedo imite as posições de uma cobra de verdade. Os segmentos da cobra receberam enchimento de mais tecido listrado e papéis de bala de celofane, além de erva-dos-gatos, ensina o livro.

"Isso significa que a cobra faz um barulhinho parecido com o guizo da cascavel quando o gato a 'ataca'", escreve a autora Jackie Strachan, apaixonada por gatos e que vive na Inglaterra.

Sérgio Ripardo
Uma das vantagens de ter um gato é que você não precisa gastar muito dinheiro para entretê-lo, mostra livro
Uma das vantagens de ter um gato é que você não precisa gastar muito dinheiro para entretê-lo, mostra livro

Ricamente ilustrado, o livro mostra como montar os brinquedos. Os capítulos destacam jogos que permitam brincar com os felinos com segurança. Você aprende desde a fazer bolinhas perfumadas, arranhadores até cabanas de papelão, além de estripulias com tapetes e notebooks.

Repare na última página do livro, de fofos agradecimentos: Jackie coloca as fotos dos 11 gatinhos que ilustraram sua obra. "Por fim, agradeço a Sandy, a primeira e muito amada gata que me apresentou o mundo dos felinos, e Ginger, que adora camarão, passeios pelo campo e, claro, brincadeiras", finaliza a autora.

*

"Brincando com o Seu Gato"
Autora: Jackie Strachan
Editora: Pensamento
Páginas: 128
Quanto: R$ 22,50 (confira preço promocional)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página