Livraria da Folha

 
08/06/2010 - 11h09

Líder zulu matou vacas leiteiras e mulheres grávidas em sinal de luto

da Livraria da Folha

Shaka Zulu (1787-1828), triste por causa da morte de sua mãe, proibiu o cultivo da lavoura por um ano, matou vacas leiterias, mulheres grávidas e seus maridos para que todos soubessem como era sentir sua infelicidade.

Divulgação
Livro traz os maiores representates em genialidade militar
Maiores líderes militares da história têm aqui o seu perfil traçado

Filho bastardo do chefe zulu Senzangakova, Shaka organizou e treinou um exército que dominou o sul da África e, por 50 anos, tornou-se uma força invencível na região.

Mesmo tomando decisões cruéis --atos dignos dos mais insanos imperadores romanos--, o estrategista revolucionou a maneira de se lutar na África.

Sob o seu comando, a nação zulu atingiu seu auge. Estima-se que, entre batalhas e execuções em massa, Shaka matou mais de 2 milhões de pessoas.

Graças aos seus feitos militares, o africano entrou para o livro "Os 100 Maiores Líderes Militares da História" (Difel, 2010). O título apresenta o perfil de comandantes como ele e analisa as batalhas mais extraordinárias que o mundo já viu.

Volume escrito pelo inglês Nigel Cawthorne, que, mesmo formado com honra em física pela College University, em Londres, é autor de mais de 80 títulos, grande parte deles sobre guerras.

*

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"Os 100 Maiores Líderes Militares da História"
Autor: Nigel Cawthorne
Editora: Difel
Páginas: 412
Quanto: R$ 36,00
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página