Livraria da Folha

 
24/10/2010 - 20h27

Conheça o militar considerado o pai das forças de defesa de Israel

da Livraria da Folha

Moshe Dayan (1915-1981) não é apenas o soldado mais conhecido de Israel, ele é uma lenda entre militares de todo o mundo. Sua imagem ficou marcada pelo uso de um tapa-olho negro. O adereço era utilizado para cobrir o ferimento provocado por estilhaços de um binóculo, lesão ocorrida em junho de 1941.

Divulgação
Livro traz os maiores representantes em genialidade militar
Maiores líderes militares da história têm aqui o seu perfil traçado

Nascido no primeiro kibutz de Israel, o estrategista foi o responsável por uma série de guerras contra os árabes, confrontos que redesenharam as fronteiras dos país.

Em 1967, as forças lideradas por Dayan enfrentaram e derrotaram os exércitos de três países --Egito, Síria e Jordânia--, em apenas seis dias.

Por seus feitos em batalha, estrategista entrou para o livro "Os 100 Maiores Líderes Militares da História" (Difel, 2010). O título apresenta o perfil de comandantes e analisa as batalhas mais extraordinárias que o mundo já viu.

Mesmo entre os pacifistas, o tema atrai a curiosidade pela influência que as guerras provocam na humanidade. Apenas a história é capaz de esclarecer alguns dos problemas.

Livro escrito pelo inglês Nigel Cawthorne, formado com honra em física pela College University, em Londres, e autor de mais de 80 títulos.

*

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"Os 100 Maiores Líderes Militares da História"
Autor: Nigel Cawthorne
Editora: Difel
Páginas: 412
Quanto: R$ 36,00
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página