Livraria da Folha

 
11/06/2010 - 15h29

Miley Cyrus deixa Hanna Montana para trás em filme do autor de "Querido John"

da Livraria da Folha

Miley Cyrus abandonou "Hannah Montana", personagem que tornou a cantora e atriz conhecida, e investe na sua carreira no cinema. Nesta sexta-feira (11), chega aos cinemas brasileiros a primeira tentativa de Miley de fazer carreira no cinema sem seu famoso papel, "A Última Música".

Divulgação
Miley Cyrus contracena com seu namorado Liam Hemsworth em seu primeiro filme sem a personagem que lhe deu a fama mundial
Miley Cyrus contracena com seu namorado Liam Hemsworth em seu primeiro filme sem a personagem que lhe deu a fama mundial

Desta vez ela é uma adolescente rebelde, filha de pais separados, que é obrigada a passar as férias de verão com o pai. A trama, açucarada e voltada para o mesmo público que a série da Disney possuía, foi escrita por Nicholas Sparks.

O autor é conhecido por suas histórias românticas e com finais felizes. "Querido John", que entrou em cartaz em maio no Brasil e desbancou "Avatar" do topo das bilheterias nos EUA, é uma adaptação de um livro de sua autoria.

"A Última Música" fez o caminho inverso. Sparks escreveu o roteiro, Miley Cyrus escolheu o nome de sua personagem pessoalmente, que depois se tornaria a obra homônima.

O livro, que ganhou tradução no início de junho, acompanha a vida de Ronnie, uma jovem de 17 anos. Talento precoce do piano, alimentava o sonho de tocar e compor com seu pai, professor e pianista profissional.

As viagens pelo país enfraqueceram o casamento e Steve não volta de uma de suas turnês, abandonando a família. Isto fez com que a garota nunca mais se aproximasse do instrumento.

Sem ver o pai em três anos, com notas ruins na escola e envolvendo-se em todo o tipo de problema, a jovem deixa Nova York a contragosto para passar dois meses com o pai.

Na cidadezinha praiana de Wilmington, Ronnie vai aprender a crescer e descobrir que se tornar adulto pode ser doloroso e complicado. Will, um rapaz de sua idade, é quem permitirá que ela amadureça ao conquistar seu coração e tê-la apaixonada. Como consequência, terá sua reaproximação ao pai e à música.

A crítica internacional massacrou a atuação da estrela teen, que é considerada para outra adaptação. A autora de "Os Diários de Carrie", Candace Bushnell, já autorizou a filmagem das histórias da personagem de Sarah Jessica Parker em "Sex and the City" ainda na adolescência e quer Miley Cyrus no papel.

*

A Última Música
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página