Livraria da Folha

 
14/06/2010 - 14h14

Livro mostra que fidelidade é valor importante até para quem é infiel

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro investiga como homens e mulheres tratam o tema da traição
Livro investiga como homens e mulheres tratam o tema da traição

A antropóloga Mirian Goldenberg é uma das maiores especialistas do Brasil quando o assunto é traição. Por mais de 20 anos ela pesquisa o assunto, ouvindo os envolvidos diretos do tema, mulheres e homens, casados, solteiros e amantes.

Autora de livros como "A Outra" , "Os Novos Desejos" e "Toda Mulher é Meio Leila Diniz" Miriam lança nesta semana, pelo selo BestBolso, da editora Record, "Por que Homens e Mulheres Traem?".

A obra é fruto de toda a dedicação de Mirian à pesquisa sobre a traição, um tema antigo, mas muito inquietante ainda hoje. O livro apresenta as mudanças nas relações amorosas contemporâneas e analisa a fidelidade - um valor importante até para quem é infiel. A escritora revela que tanto homens como mulheres traem e são traídos.

No livro, Mirian estuda a relação entre discursos, comportamentos e valores e mostra que estas ligação são extremamente complexas e paradoxais quando a questão é a fidelidade.

"Por que Homens e Mulheres Traem?" é uma espécie de contribuição atual de Goldenberg a "O Segundo Sexo", clássico da escritora francesa Simone de Beauvoir que influenciou o feminismo e os estudos de gênero.

 
Voltar ao topo da página