Livraria da Folha

 
16/06/2010 - 14h23

Álbum de Neil Young vira graphic novel nos EUA

da Livraria da Folha

O músico e compositor canadense Neil Young. 64, criou, em 2003, uma cidade fictícia chamada "Greendale" e seus moradores para seu álbum solo de mesmo nome. Depois, a história tornou-se um filme. Agora, uma graphic novel foi escrita para contar a história da família Green.

Escrito por Joshua Dysart, ilustrado por Cliff Chiang e colorido por Dave Stewart, o volume leva para o para o papel a história de Sun Green. A jovem é bisneta de de Jay Green, o fundador da cidade, e a partir de sua vida Neil Young passa temas como responsabilidade, guerra e meio ambiente.

Divulgação

Young trabalhou junto com Dysart na produção do quadrinho, que levou em torno de um ano e meio. O ilustrador foi procurado pelo músico depois de encontrar o site com os trabalhos antigos.

Em entrevista ao jornal "The New York times", Dysart elogiou a paciência e colaboração de Young, ao contrário de sua experiência com Avril Lavigne. Responsável pelo mangá da cantora, ele disse ter ficado com "um gosto amargo na boca" ao trabalhar com Lavigne.

Para os fãs de Neil Young, foram inseridas nas imagens referências à partes da história que precisaram ser deixadas de fora por falta de espaço.

 
Voltar ao topo da página