Livraria da Folha

 
18/06/2010 - 18h48

Veja trechos da HQ que inspirou o filme "Kick-Ass - Quebrando Tudo"

da Livraria da Folha

Divulgação
Filmagens e produção da HQ aconteceram simultâneamente
Filmagens e produção da HQ aconteceram simultâneamente

A história de "Kick-Ass - Quebrando Tudo", estreia desta sexta-feira sobre um adolescente nerd que sai às ruas em uma roupa de herói tentando combater o crime e apanhando muito, foi filmada ao mesmo tempo em que a história em quadrinho homônima era concebida.

Roteiristas, diretor e ilustrador trabalharam juntos no processo de composição de personagens e sequências de cena. Quando as filmagens começaram, o terceiro gibi de Kick-Ass havia sido lançado. A quinta edição estava nas bancas no momento em que a produção foi finalizada. O oitavo e último capítulo só veio ao mundo quando o filme recebia os últimos retoques.

A graphic novel lançada no Brasil pela Panini Comics reúne os oito volumes da série. A história é a mesma do filme, com algumas diferenças no visual. O adolescente Dave Lizewski fica inconformado pelo fato de nunca ninguém da vida real ter tentado virar um super-herói e decide tentar a proeza.

Apanhando feio em seu primeiro combate ele descobre que lutar pela justiça e o bem do mundo dói bastante. Em sua jornada "Kick-Ass" se depara com uma dupla de verdadeiros heróis, o ex-policial Damon Macready e sua filha Mindy que atendem pela alcunha de Big Daddy e Hit Girl. Altamente treinados e donos de um verdadeiro arsenal, os dois - ao lado do herói sem poderes - lutam para acabar com a gangue do traficante Frank D'Amico.

Veja alguns trechos da HQ que deu origem ao filme.

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

"Kick-Ass"
Autor: Mark Millar, John Romita Jr.
Editora: Panini Comics
Páginas: 212
Quanto: R$ 60,00
Onde comprar: 0800-140090 ou na "Livraria da Folha".

 
Voltar ao topo da página