Livraria da Folha

 
27/06/2010 - 17h04

Descubra a história da bruxaria

da Livraria da Folha

Divulgação
História da Bruxaria 1a. edição, Jeffrey Burton Russell, Brooks Alexander Aleph
Livro conta a misteriosa e controversa história da bruxaria

A bruxaria faz parte do imaginário e da cultura ocidental há séculos. Os praticantes de feitiçaria já foram descritos com seus chapéus e roupas pretas e a imagem de uma bruxa montada em uma vassoura é mais do que conhecida.

Muito do que é conhecido como bruxaria tem origem em tradições anteriores ao cristianismo e, durante a Inquisição, a Igreja mandava homens e mulheres para a fogueira acusados de praticar a bruxaria.

Entretando, no fim do século XX a bruxaria ganhou status pop e o último fenômeno ligado ao tema foi o do bruxinho "Harry Potter", que encantou crianças e adultos em todo o mundo com suas aventuras fantásticas.

Mas a bruxaria é um tema bem mais complexo do que o estereótipo alimentado pelo senso comum. Junto às artes mágicas estão tradições pagãs, cultos aos antepassados e elementos de culturas e religiões primitivas muitas vezes interpretados de maneira equivocada.

O livro "História da bruxaria" é um estudo aprofundado sobre o tema e é ideal para quem se interessa pelo assunto. A obra conta o surimento da bruxaria, sua dificuldade em sobreviver, como a prática ressurgiu e sua posição na sociedade contemporânea.

*

"História da bruxaria"
Autor:Brooks Alexander, Jeffrey Burton Russell
Editora: Editora Aleph
Páginas: 232
Quanto: R$ 49,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página