Livraria da Folha

 
29/06/2010 - 20h18

Bienal do Livro terá Zé do Caixão e descendente de Bram Stoker, na sexta-feira 13/8

da Livraria da Folha

Na sexta-feira 13 de agosto de 2010, dia auspicioso e o primeiro aberto ao público, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 a 22 de agosto) reserva uma programação especial para os apreciadores de seres taciturnos, no pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte da capital paulista). No dia 12, o evento será aberto exclusivamente para os profissionais do livro.

Divulgação/Folhapress
Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do autor de "Drácula", e Zé do Caixão participarão da Bienal do Livro, na sexta-feira 13 de agosto
Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do autor de "Drácula", e Zé do Caixão participarão da Bienal do Livro, na sexta-feira 13 de agosto

O escritor Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker (1847-1912) --criador de "Drácula", e o cineasta José Mojica Marins --criador do personagem Zé do Caixão-- são os destaques do Salão de Ideias que focará temas sombrios, como o "Vampirismo", entre outros.

Dacre, canadense radicado nos Estados Unidos, é coautor de "Drácula, o Morto-Vivo" (Ediouro, 2010), sequência de "Drácula", publicado por Bram em 1897. O livro foi inspirado em anotações do tio-bisavô de Dacre, que inseriu os elementos que contam a história de sua família na trama. A história se desenvolve em 1912.

Mojica Marins, que tem em sua bagagem 63 anos de cinema brasileiro, conduzirá o debate "Zé do Caixão levará sua alma", às 13h, na sexta-feira 13 de agosto (Dia dos Vampiros no Brasil).

No dia, as pessoas que forem fantasiadas como seus personagens favoritos entrarão de graça na Bienal e concorrerão a uma série de prêmios.

 
Voltar ao topo da página