Livraria da Folha

 
30/06/2010 - 16h37

Desenhista compila clássicos da literatura em tiras de quatro quadrinhos; veja trechos

da Livraria da Folha

Divulgação
Série "90 Clássicos" tornou o sueco Henrik Lange famoso no mundo
Série "90 Clássicos" tornou o sueco Henrik Lange famoso no mundo

Poder de síntese é o que buscam blogueiros, tuiteiros e a mídia em geral. Em um mundo marcado pela overdose de estímulos e informações, como dar conta de tudo e ainda saber quais são as referências e clássicos universais? Na era da internet, em que o pensamento parece se resumir a 140 caracteres, o sueco Henrik Lange parece ter captado o espírito dos novos tempos.

Lange é autor do bem-humorado "90 Livros Clássicos para Apressadinhos", que chegou às livrarias nesta semana pela Galera Record, selo jovem do Grupo Editorial Record. A obra reúne uma série de títulos importantes da literatura mundial compilados em apenas quatro quadrinhos. De "O Apanhador no Campo de Centeio" a "Ulisses", passando por "Rambo", "Moby Dick", "O Retrato de Dorian Gray", "O Senhor dos Anéis", "O Processo" e até "O Alquimista", de Paulo Coelho.

O desenhista tornou-se mundialmente conhecido quando começou a série "90 clássicos", com textos em parceria com Thomas Wengelewski. "90 Livros Clássicos para Apressadinhos" é a sua primeira obra traduzida no Brasil. O desdobramento deste trabalho voltado para os apreciadores da sétima arte - "90 Filmes Clássicos para Apressadinhos - também será publicado pela Galera Record.

*

Divulgação
Divulgação
Divulgação

*

"90 Livros Clássicos para Apressadinhos"
Autor: Henrik Lange, Thomas Wengelewski
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Quanto: R$ 26,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na "Livraria da Folha"

 
Voltar ao topo da página