Livraria da Folha

 
01/07/2010 - 20h33

"Scott Pilgrim Contra o Mundo" ataca nos cinemas brasileiros em outubro

da Livraria da Folha

Divulgação
Scott Pilgrim precisa vencer os ex-namorados para ficar com garota
Scott Pilgrim precisa vencer os ex-namorados para ficar com garota

Quem está contando nos dedos os dias para a estreia de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" nos cinemas já tem novidades para diminuir a ansiedade. Os estúdios responsáveis pela produção liberaram detalhes sobre a trilha sonora - que será feita pelo canto Beck -, três trailers oficiais, pôsteres dos vilões e a previsão de entrar em cartaz no Brasil: 15 de outubro, segundo o portal especializado Filme B.

O filme é uma adaptação da cultuada série de quadrinhos do personagem Scott Pilgrim. O primeiro número, "Scott Pilgrim Contra o Mundo", com dois capítulos (de um total de seis) reunidos em um único volume, foi lançado em março no Brasil.

Na história, Pilgrim é um rapaz de 20 e poucos anos sustentado por seu companheiro de quarto gay. O herói não faz muita coisa além de ensaiar com sua banda de rock e curtir a fossa do fim de um relacionamento. Tudo seria muito corriqueiro se ele não encontrasse Ramona Flowers, que até então só vira em seus sonhos, na realidade. Os dois se apaixonam, mas para ficarem juntos, Scott deve derrotar todos os sete ex-namorados dela.

Com traços aparentemente simples e uma linguagem que mistura referências à cultura pop, à música e ao universo dos games, a série foi criada e desenhada pelo canadense Bryan Lee O'Malley.

O filme contará a história completa da série e tem estreia prevista para 13 de agosto nos EUA. Scott Pilgrim será representado por Michael Cera e Ramona Flowers por Mary Elizabeth Winstead. Jason Schwartzman, Kieran Culkin e Mark Webber também integram o elenco. A direção fica a cargo de Edgar Wright ("Todo Mundo Quase Morto").

Beck compôs as músicas tocadas pela banda de Pilgrim. The Rolling Stones, T. Rex, Frank Black e Broken Social Scene também integram a trilha sonora.

Divulgação
Lucas Lee será um dos oponentes que desafiarão Scot Pilgrim
Lucas Lee será um dos oponentes que desafiarão Scot Pilgrim

*

"Scott Pilgrim Contra o Mundo"
Autora: Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia.
Páginas: 368
Quanto: R$ 35,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página