Livraria da Folha

 
19/07/2010 - 15h27

Polêmica HQ "The Boys" está a caminho dos cinemas

da Livraria da Folha

O diretor norte-americano Adam McKay está negociando com a Sony Pictures a adaptação da HQ "The Boys", segundo entrevista dada ao site "Colider".

McKay disse que a história é o "'Watchmen' atual", comparando "The Boys" à clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons adaptada para as telonas em 2009. A relação foi estabelecida por conta da discussão em torno da possível classificação etária que o filme teria - o filme de Zack Syner obteve censura máxima, 18 anos.

Divulgação
Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, o Francês e a Fêmea formam a equipe especializada em colocar os super-heróis na linha
Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, o Francês e a Fêmea formam a equipe especializada em colocar os super-heróis na linha

O cineasta acalmou os fãs dizendo que não trabalhará com uma censura menor do que 18 anos e que a Sony sabe que esta deverá ser a classificação de seu filme.

A história apresenta uma equipe preparada para controlar super-heróis que saem da linha e rompem a lei. O primeiro volume foi lançado no Brasil pela Devir e reúne o primeiro arco de histórias da polêmica e cultuada série, escrita por Garth Ennis (Preacher, Justiceiro) e desenhada por Darick Robertson (Transmetropolitan, Wolverine).

A saga causou polêmica nos Estados Unidos devido às cenas de nudez e violência.

 
Voltar ao topo da página