Livraria da Folha

 
21/07/2010 - 09h32

Versão norte-americana da série "Millennium" deverá ter censura máxima

da Livraria da Folha

Segundo o site especializado em cinema /Film, a Sony está planejando uma adaptação de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" com censura R nos Estados Unidos - menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados de responsáveis.

Divulgação
Cena de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", adaptação sueca do livro de Stieg Larsson
Cena de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", adaptação sueca do livro de Stieg Larsson

Para Amy Pascal, vice-presidente da empresa, é o choque dos acontecimentos que faz com que a história vá a fundo na sociedade e se não for bem feito não estará seguindo o original. Isso significa que a versão norte-americana do filme terá muita violência e intensidade.

Pascal disse ainda que espera que David Fincher dirija as três adaptações dos livros de Stieg Larsson e confirmou que quer os longas prontos o mais rápido possível, uma vez que o primeiro está previsto para o natal de 2011. O segundo deverá ser lançado logo em seguida.

Enquanto Daniel Craig já está escalado para viver o jornalista Mikael Blomkvist, ainda não um nome para Lisbeth Salander, a hacker que ajuda Blomkvist. Muitas jovens atrizes manifestaram interesse em participar, inclusive Kristen Stewart ("A Saga Crepúsculo").

A vice-presidente afirmou que a Sony e Fincher estão fazendo uma procura mundial pela atriz que melhor se encaixe no papel.

Os livros de Larsson acompanham a investigação do desaparecimento sem vestígios de uma jovem herdeira de um grande império industrial. Ao longo da investigação, Blomvist irá infiltrar-se no submundo da sociedade. Além do "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", completam a trilogia "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

Há um quarto volume apenas manuscrito guardado com a viúva de Larsson. Uma disputa judicial deixa o destino do resto da história incerto.

 
Voltar ao topo da página