Livraria da Folha

 
27/07/2010 - 20h01

Diretor de "O Leitor" vai adaptar livro sobre pós-11 de Setembro para o cinema

da Livraria da Folha

Divulgação
História de garoto que perde o pai por acaso no ataque às torres gêmeas irá para as telas
História de garoto que perde o pai por acaso no ataque às torres gêmeas irá para as telas

O diretor Stephen Daldry dirigirá a adaptação do livro "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto". Responsável por filmes como "Billy Elliot" (2000), "As Horas" (2002) e "O Leitor" (2008), o cineasta une-se ao roteirista de "Forrest Gump", Eric Roth.

Sandra Bullock foi vista ao encontrar-se com Daldry, com um roteiro em mãos. A atriz, que após ganhar o Oscar de Melhor Atriz separou-se do marido, ainda não confirmou qual será o seu próximo projeto.

Apesar do encontro, Bullock não afirmou ter qualquer envolvimento com o projeto.

Escrito por Jonathan Safran Foer e traduzido por Daniel Galera, "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto" é narrado por Oskar, um garoto de 9 anos cujo pai foi uma das vítimas ao ataque do World Trade Center em 2001.

O menino sofre por acreditar ser o único a ouvir as últimas palavras dele, gravadas em uma secretária eletrônica.

Usando a imaginação para fugir da tristeza, Oskar finge ser um detetive que tenta resolver o mistério de uma chave encontrada nas coisas de seu pai. Com isso descobrirá a história de sua família, cujos avós foram sobreviventes do bombardeio da cidade alemã de Dresden, na Segunda Guerra Mundial. Assim, o garoto poderá descobrir como superar a própria dor.

Ainda não há data de estreia ou elenco confirmados para a produção.

 
Voltar ao topo da página