Livraria da Folha

 
31/07/2010 - 13h59

Galera Record lança sequências de "Vale dos Dragões" e "Gregor, o Guerreiro da Superfície"

da Livraria da Folha

Divulgação
A ginete Clara está de volta em aventuras emocionantes
A ginete Clara está de volta em aventuras emocionantes

Acabam de chegar às livrarias pela Galera Record continuações de duas séries de interesse do público jovem. "Vale dos Dragões - Dominando a Tempestade" e "Gregor e a Segunda Profecia" são os segundos volumes das séries iniciadas respectivamente com "Vale dos Dragões" e "Gregor, o Guerreiro da Superfície" .

"O Vale dos Dragões - Dominando a Tempestade" traz de volta a ginete Clara. Se no primeiro volume da saga ela mostrou que é capaz de voar sobre um dragão, nesta sequência ela tem de provar que é tão boa quanto sua mãe, dona de um talento sensacional. Com uma grande dose de sorte, nossa heroína desenvolve com o dragão Dançarino do Céu uma química surpreendente.

A jovem escritora Salamanda Drake, 16, não deixa de lado o conflito, um dos ingredientes de uma boa história. Enquanto Clara está nas nuvens, sua amiga Breena, antes uma das ginetes de destaque do haras, está numa maré de azar e acredita ter sido deixada de lado. Para Breena, perder o Campeonato das Ilhas significa perder a vaga na esquadrilha de guarda, seu maior sonho.

Divulgação
A contragosto o jovem Gregor deve voltar ao mundo Subterrâneo
A contragosto o jovem Gregor deve voltar ao mundo Subterrâneo

Com a briga entre as amigas, Hortense, a filha do Grão-Lorde, aproveita o clima para tirar as duas da disputa. O desentendimento, no entanto, pode ter consequências terríveis e se ambas não fizerem as pazes, uma tragédia pode acontecer.

"Gregor e a Segunda Profecia", de Suzane Collins, tem também uma história interessante. Se no primeiro livro somos apresentados ao menino Gregor, o descobridor de um estranho mundo debaixo de Nova York que deve salvar seu pai, na continuação desta aventura o garoto não pretende mais voltar ao Subterrâneo.

No entanto, outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor. Os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazer o garoto cumprir seu destino é raptando sua irmã menor, Boots. Nesta nova missão de Gregor reencontra o morcego Ares e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados.

 
Voltar ao topo da página