Livraria da Folha

 
05/08/2010 - 17h34

Artista da "Playboy" adapta "Assim Falava Zaratustra", de Nietzsche, para HQ

da Livraria da Folha

Divulgação
Artista adapta Zaratustra, de Nietzsche, para linguagem das HQs
Artista adapta Zaratustra, de Nietzsche, para linguagem das HQs

Uma das mais conhecidas e estudadas obras da filosofia foi transposta para a nona arte pelas mãos da quadrinista brasileira e designer da revista "Playboy", Thaís dos Anjos. "Assim Falava Zaratustra: dos Céus aos Quadrinhos", baseado no texto de Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900), é o resultado da ousada experiência.

Zaratustra é um profeta que desce das montanhas após 30 anos de isolamento e prega alguns dos preceitos mais populares da filosofia nietzschiana, como a morte de Deus, a vinda de um super-homem separado de seu lado animal e capaz de criar seus próprios valores e também o "eterno retorno" das coisas.

De acordo com a autora, a intenção não é criar um mero manual filosófico sobre a obra, mas explorar sua transposição para o formato visual dos quadrinhos.

Na adaptação, o protagonista do texto cria forma e, mantendo suas características psicológicas originais, disseminará pelo mundo todas as novas ideias que carrega consigo. Resta saber o que a sociedade fará com esse sujeito que mais parece um pregador amalucado.

Formada em desenho industrial, Thaís dos Anjos é designer da revista "Playboy" desde 2006.

*

"Assim Falava Zaratustra: dos Céus aos Quadrinhos"
Autor: Thaís dos Anjos
Editora: Devir
Páginas: 112
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página