Livraria da Folha

 
05/08/2010 - 14h42

Aprenda a detectar as mentiras do seu amado e não seja traída; leia trecho

da Livraria da Folha

Divulgação
Aprenda a não ser traída e tenha um relacionamento verdadeiro
Aprenda a não ser traída e tenha um relacionamento verdadeiro

As confissões masculinas surpreendem pela diversidade. De dinheiro a orgias e hora extra no escritório, eles mentem, omitem e contam vantagens. Mas não se assuste: todo esse arsenal faz parte do universo masculino, explica o autor e ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência norte-americana), Dan Crum.

Crum, que trabalhou como examinador de polígrafo e investigador, cansou de ouvir relatos de mulheres frustradas com seus relacionamentos e resolveu desenvolver estratégias para auxiliar o sexo feminino a se precaver de mentiras.

"Será que Ele Mente Para Você?", lançamento da editora Gente, irá ajudar as mulheres a investigar de forma certeira as "escapadas" do seu amado. E assim, construir relacionamentos sólidos, saudáveis e baseados na verdade.

"Muitas mulheres já escutaram mentiras, foram traídas, sentiram-se enganadas e ficaram desapontadas com seus namorados, noivos e maridos", revela o autor.

Mas como saber se a pessoa que está ao seu lado mente para você?

Leia trecho e se previna:

*

Você consegue identificar um mentiroso?

O speed dating é um fenômeno bastante recente.Teve início na Califórnia no final da década de 1990, mas rapidamente se tornou uma característica permanente no cenário dos encontros românticos modernos. Atualmente, testemunhamos eventos desse tipo em todo o mundo. Se não tropeçamos em um deles na tentativa de começar ou até mesmo retomar nossa vida amorosa, uma rápida busca no Google com termos do tipo "namoro relâmpago", "speed dating",etc. Será o suficiente para que sejamos direcionados a um diretório local onde, provavelmente encontraremos dúzias de eventos dessa natureza em nossa vizinhança.

Há uma excelente razão para isso: para muitos o speed dating é apenas uma oportunidade de agendar vários encontros às escuras- às vezes até uma dúzia - de uma só vez.

Para a mulher ocupada, tímida e insegura, será possível interagir de modo rápido, conveniente e seguro, com uma variedade de indivíduos. Tudo isso dentro de um único ambiente- normalmente um restaurante local, uma boate ou um bar, ou ainda em um centro recreativo da comunidade ou no salão comunitário de uma igreja e durante uma única noite.

Para mim, contudo o speed dating sempre funcionou como uma verdadeira Placa de Petri, em relação aos comportamentos enganosos. E o que é pior, quanto mais os homens atendem a esses encontros, mais fácil se torna para que eles mintam.

Como mencionado anteriormente, uma única noite, qualquer homem consegue interagir com uma dúzia de mulheres, ou, até mais.

Se a intenção dele for enganá-las - e é importante ressaltar mais uma vez que nem todos os solteiros do mundo tem isso em mente- Não encontrará melhor " curso de iniciação" no planeta do que eventos do tipo speed dating.

Neles, valendo-se da inocência feminina, ele poderá rapidamente aperfeiçoar o seu discurso, aprender o que funciona ou não, e gradualmente evoluir até se tornar uma perfeita máquina de mentir.

Por exemplo, o que funcionou com a mulher número 1 poderá funcionar ainda melhor com a número 2, com apenas pequenas alterações.Já aquilo que não deu muito certo com a numero 3 poderá ser deixado de lado no momento em que ele estiver interagindo com as números 4 ou 5. Conforme ele alcançar as mulheres 8 ou 9, seu discurso estará praticamente perfeito. O que será então das últimas mulheres da noite? Bem, garotas, cuidado: é provável que vocês sejam enganadas.

Por que ele está mentindo?

Você sabia que uma mentira nunca é apenas uma mentira?

Existem na verdade diversos tipos de mentiras que os homens costumam contar, assim como vários níveis de enganação e diferentes motivos para se mentir. Algumas mentiras são classificadas como omissões(quando, por várias vezes, deixamos de incluir algo em nossa resposta), outras recebem o nome de falácias(quando propositadamente passamos uma informação falsa ou ilusória).

Dentre os diferentes níveis, estão a significativa- quando mentimos sobre nossa idade, renda, tipo de moradia ou até estado civil; e a inofensiva: quando enganamos alguém sobre nosso peso, altura ou QI, por exemplo, em um perfil on-line.

*

Sobre o autor

Dan Crum trabalhou para a Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), como examinador de polígrafo e investigador. É pós-graduado em Perícia Psicofisiológica para a Detecção de Fraude. Realiza palestras na área de relacionamentos e mentiras. Já trabalhou para diversas organizações nacionais, incluindo a Associação Norte-americana de Polígrafo e vários grupos responsáveis por negociações de crises, assim como associações estaduais de polígrafo.

*

"Será que ele Mente Para Você"
Autor: Dan Crum
Editora: Gente
Páginas: 200
Quanto: 31,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página