Livraria da Folha

 
06/08/2010 - 13h36

"O Negociador", de John Grisham, está a caminho dos cinemas

da Livraria da Folha

Divulgação
Shia LaBeouf estrelará filme baseado em thriller de tribunal do escritor John Grisham
Shia LaBeouf estrelará filme baseado em thriller de tribunal do escritor John Grisham

Segundo o blog 24 frames, do jornal norte-americano "Los Angeles Times", Tony Scott está prestes a dirigir a adaptação de mais um livro de John Grisham, "O Negociador".

Grisham é conhecido mundialmente por seus thrillers envolvendo advogados. "A Firma" e "Tempo de Matar" são alguns de seus romances transformados em longas que, geralmente, atraem grande público.

O filme será produzido por Lorenzo Di Bonaventura ("Salt") para a Paramount e deve ser estrelado por Shia LaBeouf. William Monahan assina o roteiro.

A trama retrata a vida de um jovem advogado que acaba de entrar em uma grande firma. Kyle McAvoy está prestes a se formar como um estudante brilhante.

Ele já tem sua carreira planejada, três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street.

Seus planos correm como o esperado até surgir uma fita de cinco anos antes retratando uma festa no apartamento de Kyle com mais três amigos. O vídeo mostra dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que alegou ter sido estuprada.

A prova do crime é usada para chantagear o jovem advogado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, descobrindo informações confidenciais.

Ainda não há datas para a realização do projeto.

 
Voltar ao topo da página