Livraria da Folha

 
11/10/2010 - 09h02

Gigante terrível e orelhudo rapta menina em livro de Roald Dahl

MARCELO JUCÁ
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Gigante mostra dentes a Sofia: mas será para comê-la ou sorrir?
Gigante mostra dentes a Sofia: mas será para comê-la ou sorrir?

Roald Dahl (1916-1990) é um exímio contador de histórias. Entre seus sucessos destacam-se "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "O Fantástico Senhor Raposo", ambas as obras transportadas para as telas de cinema.

Na aventura "O BGA", Dahl mais uma vez embarca em um mundo cheio de magia e sonhos. Tudo começa quando a jovem Sofia enfrentava dificuldades para dormir por conta de um feixe de luz que ilumina seu rosto. E como já era muito tarde e todo mundo já estava dormindo, ela não queria fazer barulho nem nada. Mas não adiantava, ela não conseguia dormir. Então, bem de mansinho, ela caminhou até a janela para fechar direito a cortina. Só que aquele silêncio todo mexia com sua imaginação.

Certa vez, lhe contaram que no meio da noite, na hora em que todos os adultos e as crianças estão dormindo, era o momento em que as criaturas das sombras saíam de seus esconderijos para tomar o mundo para elas. Era "a hora das bruxas", e Sofia quis espiar pela janela para ver de perto como mais ou menos era isso.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Acontece que quem procura acha, e a garotinha viu uma espécie de gigante andando pelas ruas. Sim, era um gigante, muito grande, que carregava uma mala e uma corneta. Seus dentes eram grandes placas brancas e muito assustadoras, muito assustadoras. E o gigante, que também tinha orelhas enormes, muito enormes, ouviu o coraçãozinho assustado de Sofia. Ele então esticou seu braço longo, muito longo, e agarrou a pobre garotinha.

Durante a fuga do gigante, Sofia só conseguia se lembrar que os gigantes adoram comer pessoas. Mas quando ele se apresentou, falou que não, ele não gostava do sabor dos humanos. Ele era um Bom Gigante Amigo, o BGA, e não jantaria Sofia. Só que ela teria que ficar para sempre com ele, pois essas eram as regras.

De forma bem-humorada e com uma narrativa marcante, Roald Dahl constrói em "O BGA" personagens carismáticos com uma história envolvente e cheia de sonhos.

*

"O BGA"
Autor: Roald Dahl
Editora: Editora 34
Páginas: 288
Quanto: R$ 34
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página