Livraria da Folha

 
16/10/2010 - 16h07

"A Reinvenção do Automóvel" descreve carros futuristas, econômicos e seguros

da Livraria da Folha

Divulgação
Econômicos, inteligentes e seguros, novos modelos podem mudar a vida das pessoas
Econômicos, inteligentes e seguros, novos modelos podem mudar a vida das pessoas

Desde a vez em que Henry Ford teve a suprema ideia de produzir em série os carros de sua empresa, o mundo automobilístico nunca mais foi o mesmo. Tudo ficou mais fácil e acessível, e o padrão estabelecido mantém-se, até hoje, soberano na história.

Contudo, há quem pense diferente, e que goste de inventar, transformar e adaptar ideias antigas para os tempos de hoje e amanhã. "A Reinvenção do Automóvel" explora os conceitos da mobilidade urbana pessoal no século 21.

Por mais que não seja de conhecimento popular, já existem tecnologias que oferecem conforto e inteligência impressionantes, como um veículo que conduz o motorista até seu destino sem precisar de sua intervenção. Nas ruas e estradas, modelos semelhantes interagem e continuam seu percurso sem perigo. O melhor, este automóvel pesa no máximo 500kg, mede não mais que 2,5m de comprimento e seu motor elétrico não emite poluentes na atmosfera.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Esses e outros dados estão presentes na obra que aponta o avanço do trabalho para unir todas essas tecnologias e inovações para melhorar o cenário das grandes cidades. Em tempos que o tráfego atinge números alarmantes, algumas opções são apresentadas visando a necessidade de transformação frente aos novos tempos.

Além de explicar novas abordagens e comprovar a inutilidade de diversas características dos carros atuais, a obra destaca os avanços da internet e a forma como esta importante ferramenta influenciará a qualidade de vida de milhares de pessoas.

*

"A Reinvenção do Automóvel"
Autores: William J. Mitchell
Editora: Alaúde
Páginas: 240
Quanto: R$ 69
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página