Livraria da Folha

 
27/10/2010 - 15h15

Livro de fã dos Simpsons revela melhores frases que Bart escreveu na lousa

colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
O livro traz tudo o que você sempre quis saber sobre "Os Simpsons
Livro traz tudo o que você sempre quis saber sobre "Os Simpsons

Virar fã de um seriado é estar preparado para fazer diversas anotações, colecionar encartes, bonecos, figurinhas, ver sem cansar várias temporadas da série, comentar cada detalhe com os amigos.

É assim com Johan L. Lagger, que sabe tudo sobre a família Simpsons. Em "De Olho em Springfield", ele reúne as curiosidades sobre a família de Homer, criada por Matt Groening.

O autor teve a ideia do livro ao sentir falta de material disponível em português sobre a série, uma das mais bem-sucedidas da TV norte-americana.

"Conversando com amigos internautas, todos loucos pela turma amarela, soube que o autor da série havia lançado vários livros nos Estados Unidos com informações. Fiquei pensando nos diversos fãs brasileiros que, sem saber inglês, não poderiam se deliciar com aquele material... Não se trata, de um livro oficial. Longe disso."

O livro detalha tudo sobre os personagens, as melhores cenas e episódios, dando referências surpreendentes, além de funcionar como um guia para acompanhar episódios com as temporadas (até 2006). Aqui no Brasil, a série estreou em 1991, na Rede Globo.

Há, claro, citações ao episódio "O Feitiço de Lisa", que causou polêmica ao retratar o Rio como uma cidade violenta, suja infestada de macacos. Na época, até a Presidência da República comentou que o desenho trazia "visões distorcidas sobre o Brasil".

Leia um trecho de "De Olho em Springfield".

Algumas das melhores frases que Bart escreveu na lousa

"Não vou liberar uma revolução."

"Eu não vi o Elvis."

"Não gritarei fogo em uma sala de aula."

"A professora não é leprosa."

"Não comerei coisa por dinheiro."

"Não sou deliciosamente picante."

"Deixarei os transplantes de órgãos para os profissionais."

*

"De Olho em Springfield"
Autor: Johan L. Lagger
Editora: Panda Books
Páginas: 192
Quanto: R$ 14,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página