Livraria da Folha

 
28/10/2010 - 09h04

Depois de "princesas que soltam pum", autor brinca com teatro infantil

da Livraria da Folha

Reprodução
Pequena garota descobre poder viver histórias só com a imaginação
Pequena garota descobre poder viver histórias só com a imaginação

O novo trabalho do escritor Ilan Brenman segue a mesma linha de raciocínio de seus últimos sucessos, sem, contudo, cair na mesmice de recontar a mesma história de diferentes maneiras.

A magia do texto do autor passeia pela imaginação infantil que transforma tudo em fantásticas aventuras. Em "Mamãe É um Lobo!", a imaginação da inquieta Isabela inspira uma série de situações engraçadas. Depois de ter almoçado com os pais, a menina está louca para brincar e soltar toda sua energia.

A questão de tanta euforia é que ela havia descoberto que, na Grécia de antigamente, havia o costume de se encenar peças teatrais em praças e qualquer outro canto que quisessem.

Como todo mundo topou participar do teatro, Isabela se alegrou e saiu distribuindo roupas e acessórios para os pais, o cachorro, gato e tudo o mais.

Reprodução

As "produções" tetrais não contavam com efeitos especiais e nem nada disso. A beleza das peças estava nos diálogos, na simplicidade e na imaginação de cada um. Quando Isabela descobriu isso e percebeu que podia fazer da sala um palco para todas suas brincadeiras, ela soltou os sonhos e promoveu muitas brincadeiras.

Reprodução

*

"Mamãe É um Lobo!"
Autor: Ilan Brenman
Editora: Brinque Book
Páginas: 28
Quanto: R$ 31,70
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página