Livraria da Folha

 
21/05/2009 - 15h43

Librianas são elegantes e detestam sujeira; leia trecho de livro

da Folha Online

Divulgação
Livro traz descrição de como cada mulher do Zodíaco se mostra para o mundo
Livro descreve como cada mulher do Zodíaco se mostra para o mundo

Nascidas entre 24 de setembro e 22 de outubro, as librianas adoram ser elegantes e estar impecáveis. Dificilmente você verá uma com os cabelos sujos ou despenteados e muito menos com uma roupa extravagante. Basta observar algumas representantes do signo como Catherine Zeta-Jones, Gwyneth Paltrow e Brigitte Bardot.

Estas e outras informações sobre a beleza de libra e dos outros 11 signos do zodíaco estão no livro "A Beleza dos Signos" , da Panda Books, à venda na Livraria da Folha. O livro traz sugestões para as mulheres de cada signo cuidarem da beleza, melhorando os pontos fracos e reforçando os pontos fortes de cada uma.

Veja abaixo trecho do livro sobre a beleza das librianas.

*

LIBRA
24 de setembro a 22 de outubro

Libra é considerado por muitos o signo mais elegante do Zodíaco. E não é à toa: as librianas são regidas por Vênus, a deusa do prazer, da beleza e do amor, e sempre refletem, em maior ou menor grau, as características dessa divindade. Além disso, e talvez essa seja sua característica principal, elas nascem com uma habilidade especial para equacionar até o que é dísparo. Têm a capacidade intuitiva de juntar uma coisa à outra, sempre da melhor maneira possível.

A regra vale para roupas, objetos, cores, texturas, padronagens, proporções. A mulher de Libra sempre sabe o que combinar com o que, qual penteado é adequado para cada ocasião, quando é necessário e quando é proibido usar brilhos, que perfume cai bem pela manhã ou em um evento de gala.

Libra tem o dom da harmonia e por isso está constantemente procurando harmonizar tudo. Prefere tons suaves, pastel, que não agridem, não incomodam; pelo contrário, eles a fazem se sentir bem, assim como aos outros. Ou então apela para nuanças básicas, como preto, branco, cinza, bege, que combinam com tudo, e combinar é palavra de ordem para Libra. Cuida do ambiente, da roupa e da maquiagem com atenção e detalhismo às vezes até irritantes (o traço do delineador tem de ficar perfeito, e poucas coisas a incomodam tanto como uma espinha aparente). E dificilmente usa uma fragrância muito forte ou extravagante: uma libriana verdadeira detesta chocar. Ela não quer ser o ponto dissonante e odeia a idéia de chamar a atenção graças a um visual agressivo. Não assume (Libra não gosta de ficar por aí contando vantagens), mas tem como sonho secreto ser a referência da perfeição.

Outra coisa que irrita profundamente as librianas, tanto como às suas colegas virginianas: a sujeira. Quer algo mais imperfeito e incômodo do que isso? Portanto, pode reparar: uma das coisas mais raras do mundo é encontrar uma libriana de cabe­lo sujo. Ela fará das tripas coração, chegará correndo em casa ao final do expediente, trombará na mesa, tomará choque ao abrir a torneira e enfiará a cabeça sob o chuveiro meio às cegas, saindo de casa com taquicardia e ainda ajeitando os brincos no elevador. Mas dificilmente se apresentará em qualquer compromisso - uma festa, uma reunião de negócios - com o cabelo oleoso, ressecado ou eriçado. Sente calafrios só de imaginar alguém notando algum brilho ou cisco mais suspeito no seu couro cabeludo.

Pelos mesmos motivos - horror à sujeira, amor à perfeição -, a libriana é cliente leal de manicures e pedicures, depiladoras, dermatologistas e cabeleireiros. Com o passar do tempo, pode mesmo se tornar viciada em cirurgia plástica. Mas isso é mais incomum, porque Libra odeia excessos: por maior que seja a vaidade, dificilmente se tornará cega a ponto de ignorar os riscos (e o ridículo...) de enfrentar uma operação atrás da outra. O normal é que ela faça um lifting e uma correção nas pálpebras ao chegar à casa dos 50 anos.

*

"A Beleza dos Signos"
Autora: Maria Cecília Prado
Editora: Panda Books
Páginas: 192
Quanto: R$ 32,90
Onde comprar: pelo telefone 0800 140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página