Livraria da Folha

 
22/10/2009 - 17h18

"Superfreakonomics" polemiza e chega ao Brasil com 50 mil exemplares

da Livraria da Folha

No próximo dia 6 de novembro, chega às livrarias brasileiras o livro "Superfreakonomics", da dupla norte-americana Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner, com tiragem inicial de 50 mil exemplares. Eles ganharam fama com "Freakonomics", que vendeu mais de 200 mil cópias no país desde o lançamento em 2005 pela editora Campus-Elsevier, repetindo o êxito de vendas nos Estados Unidos e na Europa.

Reserve seu exemplar com 20% de desconto!

Divulgação
Livro sustenta ser exagerado alarmismo sobre aquecimento global
Livro sustenta ser exagerado alarmismo sobre aquecimento global

Nesta semana, a obra foi lançado no exterior, provocando polêmicas principalmente entre especialistas em mudanças climáticas. "Superfreakonomics" minimiza o discurso corrente de que a emissão de dióxido de carbono é o único vilão do aquecimento global.

Resenhas publicadas em veículos como o britânico "The Guardian" e a Bloomberg (agência de notícias especializada em economia) deram destaque às teses de "Superfreakonomics", relatando opiniões contrárias à abordagem controvertida sobre os riscos ambientais feita pelo jornalista Stephen J. Dubner, do "The New York Times", e pelo economista Steven Levitt.

Os críticos do livro só concordam que o sucesso comercial da dupla tende a se repetir devido à vasta repercussão na mídia mundial de suas intrigantes análises sobre assuntos tão variados, como o lado ganancioso de atitudes altruístas ou o efeito poluidor dos gases emitidos pelas vacas. Mas os autores foram cautelosos e deixaram de abordar a crise mundial na economia provocada pelo estouro da bolha imobiliária nos EUA, no ano passado.

"Freakonomics" passou dois anos na lista dos livros mais vendidos do "The New York Times". A obra foi traduzida para mais de 30 idiomas e se consolidou como um esforço criativo de aplicar os princípios econômicos a questões do cotidiano, como relacionamento, sexo e violência, fazendo comparações inusitadas capazes de desmontar chavões difundidos pela mídia em geral.

*

"Superfreakonomics"
Autor: Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 272
Quanto: R$ 66,90
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página