Livraria da Folha

 
26/10/2008 - 09h16

Conheça os Guerreiros da Amazônia, os super-heróis brasileiros

da Livraria da Folha

Divulgação
Os Guerreiro da Amazônia vão combater o desmatamento
Os Guerreiro da Amazônia vão combater o desmatamento

Tudo começou com a ideia de fazer um desenho animado com super-heróis 100% nacionais para a TV. A estratégia era encontrar um tema forte que pudesse render várias animações. Surgiram então os "Guerreiros da Amazônia", que defenderão o meio ambiente e vão lutar contra o desmatamento da Floresta Amazônica e a ganância dos homens. A história, idealizada por Ronaldo Barcelos, sócio diretor da produtora carioca RJR Produções, rendeu três livros, que serão publicados pela Litteris Editora, além de três longas-metragens de animação, baseados nos livros, HQs e uma série de TV a serem produzidos.

O primeiro livro da trilogia acaba de chegar ao mercado, como o título "Amazon, Guerreiros da Amazônia - O Templo da Luz", e inicia com um acidente de avião no coração da floresta Amazônica, onde três jovens feridos ficam à beira da morte. Resgatados por uma tribo indígena que, na verdade, é uma civilização secreta, ele são treinados para se tornarem guerreiros, adquirem poderes especiais e recebem a missão de salvar a Amazônia da devastação e da ganância dos homens.

Da ideia original até a finalização do livro, foram cinco anos de um trabalho de pesquisa que teve a colaboração de escritores e consultores ambientais. O resultado é um livro todo impresso em papel Couchê, com ilustrações feitas pelo artista e diretor de animação Ronaldo Santana, que também assina o projeto gráfico com Dirceu Santos. Os uniformes dos super-heróis têm semelhança com os habitantes da floresta, mas seguem os padrões dos clássicos desenhos de heróis e vilões. A previsão da RJR é de começar, em 2010, a produção de um filme de animação com 80 minutos, baseado no primeiro livro da trilogia que conta a saga dos Amazons.

 
Voltar ao topo da página