Livraria da Folha

 
05/11/2009 - 18h57

Procura-se um autor para escrever a biografia de Antônio Fagundes

SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

Procura-se um autor para escrever a biografia de Antônio Fagundes. Favor procurar a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que decidiu incluir o ator brasileiro na lista de personalidades contempladas pela coleção Aplauso, projeto editorial com objetivo de preservar a memória da cultura brasileira.

O presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres, disse à Livraria da Folha que ainda não escalou nenhum autor para levantar o material sobre Fagundes.

"Ainda estamos em conversações", afirmou Alquéres, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, na Sala São Paulo, na noite da última quarta-feira, em São Paulo.

Ele adiantou novos lançamentos da coleção Aplauso para 2010: Paulo Vanzolini, compositor de "Ronda" e o maestro Isaac Karabtchevsky. Também está nos planos um livro sobre o ator e apresentador Antônio Abujamra.

Para participar da coleção, o autor precisa concordar em disponibilizar sua obra por meios eletrônicos. Alquéres explica que a ideia é permitir o acesso aos livros por aparelhos de leitura digital, como o Kindle.

A coleção Aplauso, criada em 2004, já atingiu a marca de 200 títulos. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sugeriu pessoalmente a Alquéres que expanda a coleção, incluindo nomes principalmente de músicos. As obras vão ser distribuídas também em escolas públicas.

No final do mês passado, foi lançado um livro sobre o compositor, regente e instrumentista mineiro Wagner Tiso. As cantoras veteranas Claudette Soares e Inezita Barroso também vão ter seus perfis publicados em livro.

Quanto aos próximos lançamentos da Imprensa Oficial, fora da coleção Aplauso, estão previstos livros sobre dois grupos teatrais importantes da cena paulistana: o Ornitorrinco e Os Satyros.

Divulgação
Serra disse estar orgulhoso de ter contribuido para a expansão da coleção Aplauso, criada na época de Alckmin
Serra disse estar orgulhoso de ter contribuido para a expansão da coleção Aplauso, criada na época de Alckmin
 
Voltar ao topo da página