Livraria da Folha

 
06/11/2009 - 17h02

Prestes a esgotar, "Honoráveis Bandidos" ganha 4ª edição

SÉRGIO RIPARDO
colaboração para a Livraria da Folha

A editora Geração já considera "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" seu lançamento mais lucrativo de 2009.

Lançada no final de setembro, a obra está prestes a esgotar sua terceira edição. Já foram vendidos 28 mil exemplares, marca de best-seller para o padrão brasileiro. Para se ter ideia, uma edição de livro no país costuma variar entre 3.000 e 5.000 cópias.

Na lista dos mais vendidos na categoria "não ficção", "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" aparece em quinto lugar.

A editora já consultou as livrarias sobre a demanda para o Natal, mas ainda há dúvida se a quarta edição sairá com 5.000 ou 10 mil exemplares. Mas a recente polêmica sobre o conteúdo da obra pode despertar o interesse de mais leitores.

Na noite da última quarta-feira, houve pancadaria na sessão de autógrafos com o autor, na sede do Sindicato dos Bancários, em São Luís (MA). O tumulto foi promovido por um grupo de estudantes de uma federação ligada à família Sarney.

Nesta sexta-feira (6), Palmério lança o livro em mais um campo minado. Será no Amapá, Estado que elegeu José Sarney senador. A noite de autógrafos será em um restaurante, na capital Macapá.

Divulgação
Lançamento de "Honoráveis Bandidos" vira caso de polícia após pancadaria na sede do Sindicato dos Bancários, em São Luís
Lançamento de "Honoráveis Bandidos" vira caso de polícia após pancadaria na sede do Sindicato dos Bancários
 
Voltar ao topo da página