Livraria da Folha

 
17/11/2009 - 12h00

Stephenie Meyer pode voltar a escrever sobre o universo de "Crepúsculo"

da Folha Online

Todo fã de "Crepúsculo" sabe que existe um manuscrito com os 12 primeiros capítulos de "Midnight Sun", livro que contaria a história do encontro de Edward e Bella do ponto de vista do vampiro.

Divulgação
Autora gostaria de voltar à história de Edward e Bella, mas não neste momento
Autora gostaria de voltar à história de Edward e Bella, mas não neste momento

Emprestado para Robert Pattinson construir seu personagem, apenas algumas pessoas tiveram acesso a estes textos. Ainda assim, eles foram digitalizados e disponibilizados na internet, deixando Stephenie Meyer muito chateada e desmotivada a continuar a escrever. A autora acabou disponibilizando a versão mais recente que tinha de "Midnight Sun" em seu site e disse que não gostaria de pensar nele por um tempo.

Em entrevista à Oprah Winfrey na última sexta (13), a escritora disse que não planeja voltar ao universo de Edward e Bella tão imediatamente. "Eu preciso dar um tempo... Estou um pouco cansada de vampiros agora", ela disse.

Seu próximo livro, segundo Meyer, provavelmente siga seu romance adulto "A Hospedeira", o qual ela vê como uma trilogia, mas que também pode ser algo completamente diferente. "Eu tenho outro livro deste tipo que está no fundo de meu cérebro, é completamente independente, totalmente fantasia".

Pensada como uma série longa e tendo em mente o que acontece com Bella e Edward no futuro, a autora disse que pode voltar ao mundo de "Crepúsculo", mas não agora. "Eu terminei 'Amanhecer' de uma forma que me deixou satisfeita, então neste momento não me sentira OK".

Quanto a "Midnight Sun", Stephenie Meyer recuperou-se do choque de ter seus manuscritos divulgados, mas ainda sente que todos estão envolvidos em sua produção. "Eu preciso me sentir sozinha para escrever e não me sinto assim com o manuscrito. Eu espero que em pouco tempo possa escrever algo, tirar minha mente disso por um tempo... está tão claro na minha cabeça, eu gostaria de voltar para lá", finaliza.

 
Voltar ao topo da página