Livraria da Folha

 
19/11/2009 - 22h00

Philip Roth concorre ao prêmio de pior descrição de sexo em livro

da Livraria da Folha

O escritor norte-americano Philip Roth, 76, está cotado para um prêmio literário. Não é o Nobel de Literatura, como ocorre quase todos os anos. O vencedor do prêmio Pulitzer é um dos dez finalistas do Prêmio de Ficção de Sexo Ruim, promovido pela revista "Literary Review", que escolhe os livros com com descrições ridículas, constrangedoras, de mau gosto.

Divulgação
Roth inclui pênis verde de borracha em cena de sexo
Philip Roth inclui pênis verde de borracha em cena de sexo a três

Monte sua biblioteca com obras de Philip Roth

A indicação se deu por causa do seu livro "A Humilhação", que chega ao Brasil só em março de 2010 pela Companhia das Letras. Na obra, Roth descreve uma cena de sexo a três, envolvendo um ator idoso (Simon), duas mulheres (a lésbica Pegeen e uma garota convidada em um bar) e um pênis de borracha verde.

Nesta quinta-feira (19), o diário britânico "The Times" incluiu "Complô Contra a América" , de Roth, na lista dos cem melhores livros da década.

Amós Oz, 70, escritor israelense mais famoso e também sempre presente em listas de favoritos ao Nobel, também concorre. O cantor e compositor Nick Cave, 52, e o norte-americano Paul Theroux, 68, também disputam o prêmio, cujo anúncio do vencedor está marcado para o próximo dia 30, em Londres.

 
Voltar ao topo da página