Livraria da Folha

 
21/11/2009 - 20h20

Biólogo inglês critica o criacionismo em seu novo livro

da Folha Online

Com lançamento previsto para sexta-feira (27), "O Maior Espetáculo da Terra" pretende defender as ideias de Darwin e o ateísmo. Richard Dawkins, o autor, é biólogo e desde o seu primeiro livro, O Gene Egoísta, assumiu a função de converter o público médio à teoria da evolução.

Sem medo de ser politicamente incorreto, Dawkins, que este na Flip deste ano, trata seu público-alvo como ignorante e parte em uma cruzada contra o pensamento criacionista, que vem se difundindo nos Estados Unidos nos últimos anos.

Este pensamento nega completamente Darwin e a teoria da evolução, e justifica a complexidade da vida e do universo a partir de uma "inteligência superior". O biólogo assume, então, que se trata de um grupo de desinformados que precisam aceitar a evolução como um fato.

Ligando todos os seus oito livros, "O Maior Espetáculo da Terra" procura derrubar todos os dogmas religiosos relacionados ao início da vida e tenta convencer a todos, sem exceção, de que mais do que uma teoria, a evolução é um fato estabelecido, a partir de evidências científicas.

 
Voltar ao topo da página