Livraria da Folha

 
13/12/2009 - 09h26

Livros em braile, em áudio e histórias sobre deficiência visual com 20% de desconto

da Livraria da Folha

Neste domingo, dia 13 de dezembro, o Brasil comemora o Dia Nacional do Cego. Para homenagear àqueles que possuem algum tipo de deficiência visual, a Livraria da Folha preparou uma seleção especial de títulos em braile, audiolivros e histórias sobre cegueira, todos com 20% de desconto.

Conheça abaixo alguns destaques. Para conferir a lista completa, clique aqui.

*

Divulgação

"Ensaio Sobre a Cegueira" - A partir de uma fantasia aterradora, José Saramago faz um exame vívido dos piores apetites e fraquezas do homem no celebrado romance "Ensaio Sobre a Cegueira", que deu origem ao filme de mesmo nome dirigido por Fernando Meirelles.

Tudo começa quando uma terrível "treva branca" deixa cegos, um a um, todos os habitantes de uma cidade. As autoridades conduzem as pessoas que ficaram cegas a um hospício desativado, mas lá as pessoas se tornam alvos de criminosos, que roubam a comida e violentam as mulheres. A história ganha novo rumo quando um personagem que não perdeu a visão --e que testemunhou tudo o que aconteceu no hospício-- passa a guiar um grupo de pessoas cegas em fuga pelas ruas desta cidade.

*

"1808 (Audiolivro)" - Nunca algo semelhante tinha acontecido na história de Portugal ou de qualquer outro país europeu. Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiar em territórios alheios, mas nenhum deles tinha ido tão longe a ponto de cruzar um oceano para viver e reinar do outro lado do mundo.

Embora os europeus dominassem colônias imensas em diversos continentes, até aquele momento nenhum rei havia colocado os pés em seus territórios ultramarinos para uma simples visita - muito menos para ali morar e governar. Era, portanto, um acontecimento sem precedentes tanto para os portugueses, que se achavam na condição de órfãos de sua monarquia da noite para o dia, como para os brasileiros, habituados até então a serem tratados como uma simples colônia de Portugal.

*

Divulgação

"Cocoricó: Um Amigo Especial" - A turminha da Fazenda Cocoricó vai conhecer Mauro, um amigo de Júlio que precisa da ajuda de uma bengala para caminhar. Júlio também usa uma caneta e um caderno bem diferentes para escrever.

Nesta edição, Júlio e seus amigos vão descobrir que, mesmo sem enxergar, as pessoas podem ler, escrever, contar histórias e brincar de coisas muito divertidas. Uma bonita história sobre harmonia na convivência entre diferentes e as relações que se formam a partir da tolerância e da boa vontade.

*

"Feche os Olhos para Ver Melhor (Em braile)" - O desenvolvimento de nossos próprios sentidos e a descoberta de novos limites para suas expansões é a proposta central que apresenta este livro de Sérgio Sá. São reflexões e relatos de experiências vividas pelo autor, em um depoimento sensível e tocante sobre sua condição de deficiente visual e sua relação com o mundo.

Cego de nascença, Sérgio teve sua sensibilidade trabalhada com cuidado e carinho, esculpida por uma família atenta e preocupada em "adequá-lo" à vida numa sociedade tão preconceituosa quanto repressora. O fio condutor da obra está na sugestão que o autor nos faz para que criemos novas maneiras de ver, ouvir, sentir, lidar com o mundo. Para isso, devemos reavaliar o potencial de nossos recursos físicos (tato, audição, olfato e paladar), mentais e espirituais (nossa capacidade de perdoar, de compreender, de julgar sem condenar).

Temas como a integração social do deficiente físico, a supervalorização da imagem nos dias atuais, conflitos entre individualismo e auto-estima se apresentam de maneira simples e instigante.

*

Divulgação

"Demolidor" - Miller e Romita Jr. contam a magistral origem do Demolidor, um personagem cujo caráter, coragem e compaixão o diferencia de todos os outros heróis.

Matthew Murdock era ainda uma criança quando se tornou cego devido ao contato com materiais radioativos ao salvar um idoso de um atropelamento. Após o acidente, Matthew desenvolve supersentidos, que aliados à sua inteligência aguçada e sua sede por justiça o tornam o Demolidor, um homem sem medo, que mesmo sendo filho de um decadente boxeador assassinado pela máfia aprendeu com seu pai a viver e se comportar de forma nobre.

Através de uma trama envolvente, o Demolidor desperta nos leitores o desejo de desenvolver as melhores virtudes que um ser humano pode ter para se tornar um grande herói.

*

"Feia de Rosto" - Um romance do renomado escritor norte-americano Arthur Miller, que capta com ironia o espírito do século 20. O marido da protagonista é um militante de esquerda, é incapaz de ver nela seu valor. Ela, então termina por encontrar a felicidade, justamente ao lado de um homem que não a consegue enxergar, literalmente.

Divulgação

*

"A Bruxa Mais Velha do Mundo (Em braile)" - Cuidado! Uma bruxa brincalhona, que já fez muitos e muitos aniversários e adora cantar no meio da noite, cismou que vai se casar no ano que vem, e está à procura de um marido que goste de cantar e que seja bem velho. E bem feio!

*

 
Voltar ao topo da página