Livraria da Folha

 
15/01/2010 - 14h05

Conrad lança três novos manwhás, os quadrinhos coreanos

da Livraria da Folha

Divulgação
Novas séries prometem muita emoção, batalhas e aventuras para os amantes dos quadrinhos
Novas séries prometem muita emoção, batalhas e aventuras para os amantes dos quadrinhos

Os mangás, HQs japonesas, já se tornaram conhecidas pelos brasileiros, com uma infinidade de títulos à disposição nas bancas e livrarias. Menos famosos são os manwhás, quadrinhos feitos por artistas coreanos, mas que estão ganhando cada vez mais espaço no país.

A editora Conrad está lançando agora três novos títulos no Brasil desse gênero, após o sucesso de sua série "Model", que já está em seu sétimo volume. Mas se essa série é um sunjeong, um quadrinho coreano dedicado especialmente às garotas (o equivalente ao manga shojo no Japão), os novos títulos são voltados aos garotos.

Um dos dez quadrinhos mais vendidos na Coréia dos Sul, "O Mensageiro Banya" se passa em um mundo cheio de monstros, guerras, desertos e florestas, onde um pequeno grupo de jovens tem a missão de fazer entregas: Os mensageiros. O seu líder é Banya, que sob o lema "rapidez, precisão e segurança", fará de tudo para vencer os obstáculos e cumprir suas missões, mesmo que para isso muito sangue seja derramado.

Já em "Dangu", o leitor encontra os maiores guerreiros do país de Kugai. As forças da natureza os tornaram mais poderosos que qualquer ser humano. Mas o governo de Kugai quer exterminá-los, guiado por razões obscuras. E não medirá esforços para isso. Agora esses guerreiros terão que lutar contra diversos inimigos e enfrentar inúmeras adversidades para sobreviver à caçada promovida pelo governo. Esta é uma das cinco séries de quadrinhos mais vendidas da Coréia do Sul, além de ter sido publicada com grande sucesso nos Estados Unidos e na Alemanha.

O terceiro título que chega ao Brasil é "Gui", que traz um guerreiro com habilidades extraordinárias --e uma misteriosa tatuagem-- que parte em busca dos Espíritos das Trevas (seres com poderes sobre-humanos), para desvendar os mistérios que rondam seu passado. Nessa jornada de descobrimento, enfrentará inimigos ferozes em batalhas brutais e sangrentas, tendo como pano de fundo um império à beira do caos, dividido por intrigas e pela disputa pelo poder.

Os dois primeiros volumes de "O Mensageiro Banya", "Dangu" e "Gui" já estão disponíveis e a editora afirma que as sagas serão completadas ainda em 2010.

 
Voltar ao topo da página