Livraria da Folha

 
04/02/2010 - 10h50

Best-seller "O Símbolo Perdido" será adaptado às telonas pela Columbia Pictures

da Livraria da Folha

Divulgação
Robert Langdon desvenda mistérios da maçonaria em novo best-seller
Robert Langdon desvenda mistérios da maçonaria em novo best-seller

Foi confirmado que a saga do professor de simbologia Robert Langdon ganhará mais uma adaptação para as telas do cinema. A Columbia Pictures dará sequência às aventuras do protagonista dos best-sellers de Dan Brown com o filme baseado em "O Símbolo Perdido", livro que ocupa a primeira posição na lista de mais vendidos da semana na Livraria da Folha, na categoria ficção.

Segundo a revista Variety, o estúdio já contratou o roteirista Steven Knight (de "Ilha do Medo" e "Senhores do Crime") e Tom Hanks --que já representou Langdon nos sucessos de bilheteria "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios"-- deve ser o próximo. Já Ron Howard, que dirigiu as outras duas adaptações das obras de Dan Brown, ainda não foi confirmado.

Em "O Símbolo Perdido", que vendeu um milhão de exemplares só no dia de lançamento nos Estados Unidos, o professor Langdon recebe um convite do amigo Peter Solomon para dar uma palestra no Capitólio. Ao chegar lá, descobre que caiu em uma armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

Langdon terá utilizar toda a sua sabedoria sobre maçonaria para encontrar seu amigo. Mas, para variar, ele não está sozinho. Ao lado da irmã de Peter, Katherine, ele vai se lançar em uma corrida desenfreada pela capital norte-americana, passando pelos seus principais pontos: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Leia o primeiro capítulo de "O Símbolo Perdido".

 
Voltar ao topo da página