da Livraria da Folha
Considerado um dos maiores gênios do cinema, Charlie Chaplin (1889-1977) é tema de uma série de livros que mostram toda a sua trajetória de personagens marcantes. Em "Movie Icons: Charlie Chaplin", o público tem acesso a imagens dos filmes "Tempos Modernos" (1936), "O Grande Ditador" (1940) e "Um Rei em Nova Iorque" (1957), além de uma biografia com fotos e cartazes, cronologia e bibliografia.
Divulgação |
Em "50 Razões para Rir", Toni D'Agostinho mostra caricaturas feitas a nanquim de Chaplin (foto) e de diversas outras personalidades |
Abaixo, saiba mais sobre este e outros livros que falam sobre a vida e a obra de Chaplin.
*
"Movie Icons: Charlie Chaplin"
Uma filmografia visual contendo os melhores momentos de Charles Chaplin, ícone máximo não só do cinema, mas também do século 20. Com legendas em italiano, português e espanhol, esta obra mostra imagens de sucessos como "Tempos Modernos", "Um Rei em Nova Iorque", "A Condessa de Hong Kong" e "O Grande Ditador", entre outros filmes de Chaplin. Apresenta uma biografia do artista com fotos e cartazes, acompanhada de ensaios introdutórios. O livro inclui ainda cronologia e bibliografia.
"Cahiers du Cinéma: Charlie Chaplin"
Logo no início de sua carreira, Chaplin criou Carlitos, personagem inesquecível que fez animar plateias em todo o mundo. O crítico francês André Bazin analisa os principais filmes de Chaplin: "Tempos Modernos", "Monsieur Verdoux" e "O Grande Ditador". Bazin argumenta que a atuação de Chaplin era uma denúncia à ordem burguesa. Este livro tem prefácio de François Truffaut e posfácio de Eric Rohmer. Bazin (1918-1958) escreveu em revistas como "L'Esprit", "L'Ecran Française", "La Révue du Cinéma" e "Radio-Cinéma-Télevision", e foi um dos fundadores da revista "Cahiers du Cinema".
"O Autor Por Ele Mesmo: Charles Chaplin"
Charles Chaplin é considerado por muitos um dos maiores gênios da sétima arte. Com o personagem Carlitos, ele criou um estilo único, caracterizado pelo despojamento e pelo predomínio da imagem, apoiada pela mímica e pela expressão corporal. Carlitos desmistifica a falsa dignidade burguesa e identifica-se com os humildes. Este livro traz textos de Charles Chaplin sobre sua vida e obra.