Livraria da Folha

 
28/02/2010 - 14h54

Escritoras tentam voltar ao Brasil após terremoto no Chile

da Livraria da Folha

Tuca Vieira/Folha Imagem
Ana Maria Machado (foto) estava no país para congresso, assim como Lygia Bojunga
Ana Maria Machado (foto) estava no país para congresso, assim como Lygia Bojunga

As escritoras Ana Maria Machado e Lygia Bojunga, que foram convidadas a participar do 1º Congresso Ibero-americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil, em Santiago do Chile, estão entre os brasileiros que não conseguiram meios de regressar ao Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da ABL (Academia Brasileira de Letras), no último sábado (27).

O presidente da instituição, Marcos Vinicios Vilaça, falou por telefone com Ana Maria e recebeu a notícia de que o grupo --composto também por Dolores Prades, Ângela Lago, José Castilho Marques Neto, Tania Rösing, Peter O'Sagae e Elizabeth Serra-- está bem, apenas aguarda condições para o retorno.

O encontro começou na última quinta-feira (25) e estava previsto para encerrar suas atividades hoje (28). Mais de 70 especialistas da América Latina e da Espanha se reuniram para traçar um panorama da literatura infantil e juvenil nas línguas espanhola e portuguesa.

A Dibam (Direção de Bibliotecas, Arquivos e Museus) e a Fundação SM, organizadoras do Congresso, suspenderam o evento em solidariedade aos atingidos pelo terremoto. Em nota, a SM informou que os participantes estão na cidade de Santiago e não ficaram feridos.

 
Voltar ao topo da página