Livraria da Folha

 
08/03/2010 - 17h41

Em enquete, 94% discordam do veto da Sony ao livro inspirado em "Victor & Leo"

da Livraria da Folha

A enquete sobre o veto do livro de Sarom de Oliveira, fã da dupla sertaneja Victor & Leo, mostra que 94% dos leitores discordam da decisão da Sony. Mais de 750 pessoas registraram seus votos até este domingo (7).

Divulgação
Na foto, Victor, Sarom e Leo, que segura o livro escrito pelo fã, inspirado na música da dupla
Na foto, Victor, Sarom e Leo, que segura o livro escrito pelo fã, inspirado na música da dupla

O impasse começou quando Sarom pediu a autorização da gravadora para publicar o livro que havia escrito em homenagem aos músicos.

ENQUETE: Você concorda com o veto da Sony?
Gravadora veta livro de fã da dupla "Victor & Leo"

"Quando comecei a escrever, eu não sabia que precisava de autorização, eu tinha apenas 15 anos, fiz com todo o carinho mesmo", contou em entrevista à Livraria da Folha.

Hoje com 17, o jovem conta com o apoio de outros fãs da dupla, que demonstram apoio à publicação do livro em mensagens e comunidades do Orkut.

Para explicar a não aprovação, a Sony diz que há pouco tempo foi lançado um livro com o mesmo título, "Deus e Eu no Sertão", com ilustrações de Carlinhos Müller, e que a dupla já está com muitos outros projetos, mas que não houve nenhuma razão "mais forte" para o veto.

Também pelo Orkut, o próprio Carlinhos Müller registrou sua opinião em relação ao veto. "Acho uma besteira a Sony impedir a publicação de um livro só porque foi escrito baseado numa música do Victor e Leo. (...) Num país em que vender 2.000 livros já é considerado best-seller, os dois lados sairiam ganhando." O ilustrador também incentiva a iniciativa de Sarom. "Tenho certeza que vai dar tudo certo com o nosso jovem escritor. Tudo nessa vida tem a sua hora, é só ter paciência. Eu tive, e agora estão acontecendo um monte de coisas boas."

 
Voltar ao topo da página