Livraria da Folha

 
13/05/2010 - 10h05

Almanaque elege desenho de Chuck Norris como um dos piores de todos os tempos

da Livraria da Folha

Reprodução
Cena de "Chuck Norris: Karate Komandos"; única temporada durou apenas cinco episódios
Cena de "Chuck Norris: Karate Komandos"; única temporada durou apenas cinco episódios

Um desenho protagonizado pelo ator Chuck Norris figura na seleção de animações duvidosas presente no livro "Super-Heróis nos Desenhos Animados", lançamento da Editora Europa que compila informações sobre os mais importantes heróis da telinha.

Produzido na segunda metade dos anos 80, "Chuck Norris: Karate Komandos" conta a história de uma equipe internacional de mestres das artes marciais que juntos viajam o mundo combatendo uma organização de ninjas renegados.

A série durou apenas uma temporada e não passou de cinco episódios. O próprio Chuck Norris dublava seu personagem e aparecia na abertura e no encerramento de cada episódio, geralmente dando lições de moral.

A animação aparece em uma lista organizada pelo jornalista André Morelli, autor do almanaque e redator de quadrinhos e cinema da revista "Mundo dos Super-Heróis". Ao lado de Norris, entre os desenhos indicados para se pensar duas vezes antes de assistir, estão "As Novas Aventuras de He-Man", produzido nos anos 90, e a versão animada de "Conan".

O almanaque escolhe também os desenhos que devem ser assistidos sem hesitação. Nesta lista aparecem "Liga da Justiça sem Limites" e "Batman Animated Series". Entre a seleção "do bem" estão ainda animações clássicas que despertaram a atenção e fizeram a alegria de mais de uma geração como "Thundercats", "Caverna do Dragão", "Superamigos" e "Os Impossíveis".

*

Divulgação
Almanaque da editora Europa compila informações sobre mais de 200 super-heróis e traz 1.400 imagens
Almanaque da editora Europa compila informações sobre mais de 200 super-heróis e traz 1.400 imagens
 
Voltar ao topo da página